quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Chamadas por comandos de voz no MyLink


No manual do MyLink não está escrito em nenhum lugar que existe o recurso de chamadas telefônicas por comandos de voz. Este recurso aumenta consideravelmente a segurança no trânsito além de evitar multas pelo uso do telefone celular ao volante.

Pouca gente sabe, mas é possível fazer chamadas MyLink através de comandos de voz sem tirar as mãos do volante. Descobri isso por acaso.

Uso um iPhone 5S com iOS 8.1.1 conectado ao MyLink via Bluetooth e para fazer as chamadas eu sempre apertava o botão "home" do iPhone e então dava os comandos de voz.

Saindo do trabalho entrei no Tracker, no meio do trânsito precisei fazer uma chamada telefônica e então pensei o seguinte: se ao invés de pressionar e manter pressionado o botão "home" do iPhone até ativar o comando de voz eu fizer isso no botão de chamada no volante do carro?


Resolvi testar. Pressionei e mantive pressionada a tecla de chamada no volante do carro e então apareceu na tela do MyLink uma mensagem "Comando de voz". Após o bip eu dei o comando "ligar para casa" e a chamada foi feita normalmente!

Em casa repeti o teste usando um iPhone 4 e iOS 7.1 e também funcionou perfeitamente conforme vídeo abaixo:


Pressionado e mantendo pressionada a tecla de chamada do volante do carro você ativa do MyLink todos os comandos de voz do iPhone. É possível por exemplo pedir para tocar alguma música que esteja armazenada na memória do telefone.




10 comentários:

  1. Boa tarde. Tenho uma Tracker 2014 e tentei fazer a chamada de voz como mostra o vídeo, só que me aparece uma mensagem de que meu aparelho não está habilitado para esse função. Teria alguma atualização do mylink ou alguma configuração que eu possa fazer e ele passe a funcionar?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Qual o modelo do seu telefone?
      As chamadas por comandos de voz usando os botões do volante não funcionam em celulares com sistema operacional Android.

      O vídeo foi feito usando um iPhone. Fiz o teste também usando um Microsoft Lumia e funcionou perfeitamente.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Flávio tudo bem?
    Sou o Everton e queria te perguntat do consumo da sua Tracker....
    A minha esta com 6900 kms e fazendo 6.1 km/l na cidade...
    O carro é gastão adsim mesmo???
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está fazendo 6,1km/l com Etanol ou com gasolina?
      O meu faz 7,8km/l com gasolina na cidade.
      Mas meu percurso é bem ruim. São apenas 2km de casa para o trabalho. Faço este percurso duas vezes por dia.

      Na estrada fica entre 12 e 12,5km/l com gasolina, mas há um mês eu fiz um teste andando sempre na faixa entre 80 e 100km/h e consegui 14,1m/l.
      Achei uma ótima marca.

      Estou gostando muito do consumo. Está dentro do esperado. Meu Tracker consome a mesma coisa que meu carro anterior, um EcoSport 1.6 com câmbio manual e 115 cavalos. Só que o Tracker tem câmbio automático e 144 cavalos.

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Boa tarde Flávio! Ótimos vídeos! Adquiri uma Tracker 2015 LTZ2, e gostaria de saber se ela possuí luz monitoramento de perda de pressão dos pneus. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Infelizmente não possui o monitoramento da pressão dos pneus em nenhuma versão.

      Grande abraço.

      Excluir
  4. Como proceder para a Tracker desligar no farol de como fãs para turbinar se nessessario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sistema start/stop desliga o carro automaticamente o carro nas paradas no semáforo. Não precisa fazer nada.
      Sobre turbinar, o Tracker Turbo já vem com motor turbinado de fábrica.

      Grande abraço.

      Excluir
  5. Boa noite, Flávio! Pesquisando sobre o My link me deparei com seu Blog. Que bom. O meu My Link atende as ligações de forma automática, no primeiro toque. Vc sabe me dizer se consigo configurar pra eu atender, caso eu queira? Tenho um Galaxy s9, Android... Obrigada demais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...