Meu primeiro carro da Chevrolet
Quinta-feira, 13/11/2014, recebi na Mangabeiras Veículos meu primeiro carro da Chevrolet e também meu primeiro carro automático: O Tracker LTZ 2015.
Com uma imponência que impressiona, ele passa a sensação de ser maior do que realmente é. Não é raro ele ser confundido na rua com a Captiva que é de uma categoria superior.
Apesar de usar bastante plástico no acabamento interno, tudo é muito bem montado. Não existe falha de acabamento ou montagem no Chevrolet Tracker. Um detalhe muito interessante é que os porta-trecos possuem revestimento emborrachado no interior, evitando barulhos indesejáveis quando colocamos objetos. Os bancos de couro sintético são impecáveis, sem folgas e com costuras perfeitas.
Peço a Deus que abençoe este veículo e que ele me proporcione tantas alegrias quanto está proporcionando ao meu pai, que já é proprietário de um há 13 meses, cuja aquisição e convivência neste período foram decisivas na minha escolha.
Na próxima postagem mostrarei detalhes do acabamento interno do Tracker 2015.
Abaixo mostro algumas fotos feitas na praia da Avenida Duque de Caxias, Maceió/AL.
Flavão, boa sorte meu rei, espero que você só tenha alegrias com essa sua nova aquisição. Só trocarei o meu Eco em 2016.
ResponderExcluirVou acompanhar com muita atenção o seu blog, visto que, você é muito honesto em suas opiniões / sugestões.
Quem sabe, sejamos novamente "colegas de carro"? kkkk
O Tracker é uma carrão!!!
Parabéns!!!
Jorginho Bahia.
Obrigado, Jorginho!
ExcluirGrande abraço.
O Seguro do Tracker é muito mais caro que o da Ecosport, já que as peças do Tracker são importadas?
ResponderExcluirFabio, boa tarde!
ExcluirLogo que o Tracker foi lançado a Jornal do Carro fez um comparativo entre o Trakcer e o EcoSport e deu vitória do Eco porque o seguro do Tracker custava o dobro.
De cara eu percebi que a matéria faltou com a verdade porque o meu pai comprou um Tracker na primeira semana do lançamento e o seguro do Tracker ficou em R$2.200,00. E o seguro do meu EcoSport FreeStytle 1.6 era R$1.400,00.
Detalhe: o bônus de desconto do meu pai é classe 5 e o meu é classe 10.
Levando-se em conta que o Eco FreeStyle custava 60 mil e o Tracker 75, essa conversa de seguro do Tracker custar caro é balela.
Vou renovar meu seguro dia 15 de dezembro e então eu posto aqui quando fica o seguro do Tracker 2015 para mim que tenho bônus classe 10.
Para fazer o endosso do seguro do meu EcoSport 1.6 2013 para o Tracker 2015 eu paguei R$74,00.
Esse carro também me enche os olhos pela robustez, porém a desvalorização preocupa. A própria Capitiva se desvalorizava demais. O consumo é outra preocupação.
ResponderExcluirFabio, boa tarde!
ExcluirO Tracker do meu pai hoje (depois de 13 meses de uso) está valendo segundo a FIPE R$73.000,00. Ele pagou em outubro/2013 R$73.700,00.
Desvalorização de 700 reais em 13 meses!
Quanto ao consumo, é outra história mal contada.
Eu tenho dados reais de consumo.
Meu EcoSport FreeStyle 1.6 2013 com 115 cavalos e câmbio manual fazia com gasolina na estrada 13,1km/l.
O Tracker 1.8 2014 com 144 cavalos e câmbio automático fez no mesmo percurso com gasolina 12,5km/l.
Um excelente consumo tendo em vista que se trata de um carro automático com 29 cavalos a mais.
Veja minhas impressões da viagem no link abaixo:
http://www.trackerbrasil.com/2014/04/viagem-no-feriado-de-pascoa.html
Abraços.
Flavio, depois passa o consumo na cidade que acaba sendo o mais importante para mim. Talvez esse seja bem mais baixo, em comparação ao Ecosport.
ExcluirAcho que falta pelo menos o controle de estabilidade ou ar condicionado digital, considerando o preço do carro. Mas ele é realmente imponente, principalmente o branco.
Bem que a Chevrolet poderia fabricar esse carro no Brasil.
Fabio, boa noite!
ExcluirAcho que o meu consumo na cidade não serve de parâmetro para ninguém, pois o meu trabalho fica a apenas 2km da minha casa. Então eu faço este percurso quatro vezes por dia (vou pela manhã, volto para almoçar, vou a tarde novamente e retorno a noite). O motor do carro nem chega a esquentar e no pequeno percurso ainda tem 6 semáforos.
Para ter uma ideia, com gasolina meu EcoSport 1.6 fazia 7,8km/l. O Tracker neste primeiro tanque está fazendo 7,5km/l.
Quanto a nacionalização do Tracker eu torço para que isso não ocorra, pois vai significar queda no padrão de qualidade, já que será um padrão para atender apenas aos países da América do Sul, ao contrário de atualmente que é para atender também o Canadá e Estados Unidos, onde os consumidores tem padrão de exigência muito acima do nosso.
Outra coisa que pode ocorrer e que eu não gostaria é o lançamento de versões de entrada depenadas que vão fazer o carro virar figurinha carimbada nas ruas.
Grande abraço.
Este carro têm direção elétrica ou hidráulica ????
ResponderExcluirLeandro, o Tracker tem direção hidráulica.
ExcluirGrande abraço.
Ganhei um no sorteio do shoppping jundiai
ResponderExcluirParabéns, Lanzika!
ExcluirQue o novo carro lhe proporcione momentos de grande satisfação.
Grande abraço!
Flávio boa noite
ResponderExcluirestou vendo um tracker 2013/ 2014 por 65.000,00 esta com 17.000,00 km rodados. Que você acha?, depois de um ano da compra do seu vc ainda recomendaria?
abraços
Fernando
Boa noite, Fernando!
ExcluirCom certeza recomendo o Tracker.
Estou muito satisfeito e não tenho absolutamente nada a reclamar. O padrão de acabamento e montagem do Tracker é superior aos SUVs de fabricação nacional.
Se optar pela compra recomendo que você dirija o carro num percurso onde você consiga ficar a uns 80km/h e então pise no freio para ver se o volante treme. Se o volante não tremer está tudo ok. Se tremer provavelmente os discos de freio estão empenados.
Estou passando essa dica porque é a única coisa que tenho visto na internet sobre algumas unidades do Tracker. Mas os discos empenados na maioria das vezes só acontece quando ocorre choque térmico. E isso pode acontecer com qualquer carro.
O meu (com 14 meses de uso) e o do meu pai (com 27 meses de uso) estão perfeitos. Não temos nada a reclamar.
Grande abraço.