segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Convertendo vídeos para reprodução no MyLink


Ultimamente eu prefiro reproduzir no MyLink arquivos de vídeo, ao invés de arquivos no formato MP3, pois você tem a comodidade de poder assistir aos vídeos quando o carro estiver parado e em determinadas situações os passageiros do veículo assistem aos vídeos de músicas enquanto o motorista pode escutar o áudio.

A maneira mais prática que encontrei para fazer uma boa seleção de músicas em vídeo foi fazendo buscas no Youtube.

Primeiramente precisamos instalar no computador o programa aTube Catcher que vai baixar os vídeos do YouTube e fazer a conversão para o formato e proporção de tela do MyLink.


Após a instalação do aTube Catcher, execute o programa e então selecione a opção "perfis".


Em seguida selecione a opção "Editor de Perfil" e então vai abrir uma tela igual a da figura abaixo:


Na opção "Profile Name" procure pela opção "AVI DivX MPEG4" e selecione.


Ao selecionar a opção "AVI DivX MPEG4" abrirá uma tela igual a da figura abaixo:


Altere a resolução do vídeo para 854x480.
A melhor proporção de  tela que encontrei foi 854x480. Assim a tela fica perfeita, sem a necessidade de expandir a imagem para ocupar a tela inteira. Não existe esta opção ao clicar no menu. Você deve inserir manualmente.

Mude o aspecto para 16:9 para evitar que alguns vídeos que não foram gravados no formato 16:9 fiquem com barras pretas laterais.
Veja se as outras opções estão iguais a da tela acima e em seguida clique em "Salvar perfil".


Abra o seu navegador de internet e acesse a página do YouTube.
Procure um vídeo de sua preferência e quando o vídeo estiver sendo executado copie o endereço do vídeo usando o comando de teclas "ctrl + c" conforme mostra a figura acima.


No aTube Catcher certifique-se que o perfil criado por você está selecionado conforme mostra a figura acima.


Cole o endereço do vídeo no campo mostrado na figura acima e então selecione a opção "baixar".


Uma nova tela vai abrir conforme mostra a figura acima. Aguarde carregar todas as opções de download e então escolha sempre a opção de maior resolução disponível. Preste atenção na coluna "Type". Você deve escolher a maior resolução que tenha a opção video/mp4 na coluna type. A opção escolhida no vídeo acima, por exemplo, foi 1280x720/9/0/ video/mp4.

É possível que em determinados vídeos, principalmente os antigos, a resolução seja menor que a mostrada na figura acima. Mesmo assim selecione na lista a melhor resolução disponível, que geralmente fica entre as três primeiras opções, atentando sempre para o "type" "video/mp4".

Após selecionada a sua opção, clique em "baixar".


Aguarde o vídeo ser baixado e convertido.
Veja que a seta da figura acima mostra o diretório que o vídeo foi gravado. Clicando nesta opção você pode abrir a pasta ou mudar o diretório de gravação para outro de sua preferência.

Quando o processo estiver 100% concluído vá na pasta que o vídeo foi salvo e então copie o vídeo para um pendrive.
Conecte o  pendrive no MyLink, ligue o Mylink e então no menu principal escolha a opção "foto&vídeo". O vídeo será executado conforme mostrado abaixo. Para ocultar as informações que aparecem na tecla, como menus e outros comandos clique em qualquer ponto da tela.


Se mesmo seguindo todos os passos o MyLink não conseguir reproduzir o vídeo e exibir a mensagem "vídeo não suportado", basta mudar o arquivo de saída para MP4 vídeo 1200kbps 640x480.

Recomendo também fazer o registro do MyLink no site do DivX conforme mostrado na publição do link abaixo:
Registro do MyLink para reproduzir vídeos DivX(R)




77 comentários:

  1. hoje o atube, já não ser mais baixado, que programa utilizar agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Daniele!

      A programa aTube está disponível para download no site do desenvolvedor no link abaixo:

      http://www.atube.me/video/

      Grande abraço!

      Excluir
    2. Boa noite! Também não consigo fazer o mesmo rodar.
      Já fiz de tudo e configurei o atube igual da imagem e nada.
      o formato ficou como:
      Video 854x480
      Taxa de quadros 29
      Tamanho do arquivo 134MB.
      Não rodou!

      Excluir
    3. Muito estranho, Márcio Braga.

      Acho que você está errando em alguma etapa.
      Não tem erro!
      Se fizer exatamente como está no tutorial o vídeo será reproduzido!
      A não ser que a resolução da tela do MyLink do seu carro seja inferior a do MyLink que vem no Tracker 2014.
      Tente baixar a resolução para 720x576 e veja se o vídeo é reproduzido.

      Grande abraço.

      Excluir
    4. Olá Márcio, tente baixar o programa (gratuito) Divx Converter no próprio site Divx. Estou fazendo as conversões dos meus vídeos assim e está dando certo.
      Boa sorte.

      Excluir
    5. Seguindo o tutorial também nao funcionou ! estou tetando colocar a resolucao que esta no manual 720 x 576

      Excluir
    6. Boa noite pessoal....tbm não estava conseguindo, ate fazer o cadastro do my link no site do Divx... ai e so seguir o tuto que da certinho... Belo poste...

      Excluir
    7. Boa noite pessoal....tbm não estava conseguindo, ate fazer o cadastro do my link no site do Divx... ai e so seguir o tuto que da certinho... Belo poste...

      Excluir
    8. No cobalt 2016/2017 não funcionou apenas com esses passos. Vou fazer o cadastro no site do Divx e informo aqui se deu certo.

      Excluir
    9. Obrigada. Foi de grande ajuda.

      Excluir
  2. Boa tarde! Ja fiz tudo isso e não consigo assistir. Não sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Jnantes!

      Aparece alguma mensagem na tela do MyLink?

      Excluir
    2. Boa noite Flávio! O meu também já tentei de tudo e não roda.
      Diz que o aparelho não suporta o video
      Ou formato não suportado.

      Excluir
    3. O meu apresenta o mesmo, Video nao suportado.

      Excluir
    4. Faça o teste mudando o arquivo de saída para MP4 vídeo 1200kbps 640x480.

      Excluir
  3. Boa tarde! Tbm estou com este problema, o aTube não baixa mais os videos..
    Algum outro pode ser usado ou já acharam uma soluçao para isso?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, bom dia!

      Aqui está funcionando normalmente. Acabei de baixar 5 vídeos.

      O programa aTube está disponível para download no site do desenvolvedor no link abaixo:

      http://www.atube.me/video/

      Grande abraço!

      Excluir
  4. Boa tarde!

    Creio que deve funcionar, pois o MyLink usa o mesmo padrão de configuração vídeo nos carros da Chevrolet.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde,
    Vídeos funcionando sem problemas depois das explicações acima.
    Roteiro de fácil entendimento.
    Agradeço

    ResponderExcluir
  6. Estou conseguindo baixar o video normal so não sai o audio pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça exatamente como está no tutorial que não tem erro!
      Você está errando em alguma etapa.

      Grande abraço!

      Excluir
  7. Flavio Lima. OTIMA postagem. Muito útil. Só falta a m&@#$ da chevrolet melhorar o Mylink que é um lixo. Vc paga o absurdo que é o carro no Brasil e fica com um sistema totalmente travado.

    ResponderExcluir
  8. O meu cobalt 2014 tbm n roda
    Tô fazendo exatamente como voc falou e essa parada n vai
    Aparece formato inválido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, boa tarde!

      Pode ser que a resolução da tela do MyLink do Colbalt seja menor que a do Tracker.

      Siga as instruções do tutorial e ao invés de colocar a resolução 854x480 use 720x576.

      Grande abraço!

      Excluir
  9. Ótimo Post!!! Para aqueles que apresentam vídeo não suportado, basta mudar o arquivo de saída para MP4 vídeo 1200kbps 640x480

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por compartilhar a dica!

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Flavio o meu e um prisma mais ele so aceita 640x480 e a tela nao encje o q devo fazer

      Excluir
    3. Bom dia!

      Se não está funcionando na resolução 854x480 a única maneira de exibir em tela inteira no formato 640x480 é quando o vídeo estiver sendo exibido você apertar o menu em forma de retângulo que expande o vídeo na tela.

      Grande abraço.

      Excluir
  10. Poxa
    no meu cruze ele n funcionou, em encontrou os videos no USB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Carlos, faça o teste mudando o arquivo de saída para MP4 vídeo 1200kbps 640x480.

      Excluir
  11. No meu ônix TB não esta dando fiz exatamente oq foi explicado a cima e não deu por favor poderia me ajuda ficarei muito agradecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tei Tei Costes, faça o teste mudando o arquivo de saída para MP4 vídeo 1200kbps 640x480.

      Excluir
  12. obrigado!!! me ajudou e muito. gostei da sua explicação.

    ResponderExcluir
  13. Olá como posso fazer para converter arquivos ja baixados para o mylink,os arquivos são grandezinho(filmes)

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Vinicius!

      Dá para converter arquivos de vídeo que estão no seu PC.
      Veja que usamos o menu da aba "Download" do aTube.
      Para converter um arquivo que está no PC basta usar a aba "Vídeo Converter" e na opção de saída de vídeo usar o formato AVI DivX MPEG4 que já configuramos para a aba "Download".

      Grande abraço!

      Excluir
    2. E só vc baixar o app format factory e escolher a opção mpeg depois 720x 480 e 16/9. No meu mylink roda sem novidades

      Excluir
  14. Boa noite, somente funciona baixando vídeos do you tube? Ou consigo baixar de outros sites também. Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Eu sempre baixo do Youtube, mas tem alguns sites que suportam o download.
      Basta testar o link e ver ser funciona.

      Grande abraço!

      Excluir
  15. Boa tarde!
    Segui o passo a passo do tutorial e baixei vídeos em mp4 vídeo 1200kbps640x480 e em AVIDivxmpeg4 704x576, porém fui a concessionária buscar meu prisma hoje e tentei reproduzir os vídeos e disse que não suporta. O que mais posso fazer? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Este formato 704x576 realmente não é suportado pelo MyLink.
      Faça o teste mudando o arquivo de saída para "AVI DivX MPEG4" 1200kbps 640x480.

      No meu MyLink eu uso o formato "AVI DivX MPEG4" 854x480. Nessa configuração o vídeo ocupa a tela inteira. Mas eu também posso usar o formato "AVI DivX MPEG4" 854x480, neste caso o vídeo não vai ocupar a tela inteira, então eu tenho que apertar o menu em forma de quadrado para expandir o vídeo para o formato tela cheia.

      Tente estes dois formatos e depois me diga se deu certo.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Bom dia Flávio! Vou tentar e te falo depois, mas o meu atube não tem o formato de 854x480, tem 800x480,serve? Obrigado..
      Att, Gustavo Skury

      Excluir
    3. Gustavo, boa noite!

      O meu aTube também não tinha a resolução 854x480.
      Se você colocar o cursor em cima da resolução vai ver que pode escrever os números que quiser e depois salvar.
      Foi isso que fiz para deixar a resolução em 854x480.
      A resolução 854x480 é o tamanho máximo suportado pelo MyLink. Se for maior que isso aparece a mensagem "Formato não suportado".
      Se for menor que isso aparece uma moldura preta em volta do vídeo e então temos que expandir para tela cheia.

      Por isso que seu vídeo deu "formato não suportado". Estava 704x576. O tamanho na horizontal (704) estava menor que o suportado, ok sem problema, mas o tamanho na vertical (576) estava maior que o suportado que é 480.

      Grande abraço!

      Excluir
  16. eu queria saber qual o formado do vedio q my link2 roda

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Flávio,já tentei várias formas mas o my link do meu prisma só aparece a mensagem video não suportado,o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Provavelmente você está errando em algum passo deste tutorial.

      É muito importante que você faça o registro do MyLink no site do DivX conforme mostrado na publicação do link:
      http://www.trackerbrasil.com/2015/01/registro-do-mylink-para-reproduzir.html

      O próximo passo é fazer a conversão no vídeo conforme orienta o tutorial dessa publicação.

      Se o formato "AVI DivX MPEG4" 854x480 continuar dando "Formato não suportado", faça um teste mudando a resolução do arquivo 640x480.

      Grande abraço.

      Excluir
  18. Bom dia Flávio Lima,eu tentei novamente ,mas não consegui só aparece aquela mesma mensagem FORMATO DE MÍDIA NÃO SUPORTADO,então eu gostaria de saber com você,depois que baixar o vídeo tem como mudar as configurações do vídeo ou tem que baixá-lo novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Se o vídeo já estiver baixado basta ir na função "Vídeo Converter" (quarta aba do aTube) e fazer a conversão.

      Olha, eu vou te ajudar de uma maneira mais eficiente.
      Vamos ver se você está fazendo alguma coisa errada.

      Qualquer vídeo que você baixe está dando essa mensagem ou é apenas um?

      Eu poderia mandar para você um pequeno vídeo por e-mail, um vídeo que esteja funcionando no meu MyLink.
      Se não funcionar deve ser incompatibilidade do seu MyLink. Mas se funcionar deve ser alguma configuração que você está fazendo errado.

      Vamos falar por e-mail. Mande uma mensagem para gmtrackerbrasil@gmail.com que eu te mando um vídeo de 10 segundos somente para testar.

      Grande abraço!

      Excluir
  19. Já tentei de tudo no meu sonic 2014 depois de desbloqueio do mylink e não roda nenhum tipo de arquivo. Somente mp3 . Que dorga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MyLink do meu Tracker foi desbloqueado com o módulo original da Chevrolet. Os vídeos estão rodando sem problema.

      Excluir
  20. Testei vários formatos para tentar rodar o vídeo no mylink do meu carro, porém o único que deu certo preenchendo toda a tela foi 800x480. O Atube não deu certo baixei os vídeos pelo clipconverter e depois usei o programa formatfactory para fazer os ajustes e deu certo.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, eu tbm já baixei em vários formatos e não consigo a reprodução do vídeo no MyLink do Prisma 2015/2015.

    ResponderExcluir
  22. BOM DIA, FIZ O DOUWLOAD DO JEITO QUE EXPLICA, NO MESMO FORMATO, MAS NÃO REPRODUZIU NO MEU MYLINK, POR QUE? O QUE DEVO FAZER PARA CONSEGUIR UM VIDEO QUE REPRODUZA?

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, fiz todos os passos para baixar videos, mas meu mylink não reproduziu, o que devo fazer?
    já registrei o mylink.

    ResponderExcluir
  24. No meu funcionou redondinho... Valeu Flávio!

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde,
    esse tutorial foi de grande ajuda porem para rodar no meu mylink perfeitamente tive que usar a resolução de 850x480.
    outras resoluções ficava distorcida ou não aproveitava toda a tela.

    ResponderExcluir
  26. Tenho dois problemas:
    1- Quando determinado video consegue rodar um pouco, lá pelo meio do vídeo vem a mensagem "formato não suportado" e então encerra.
    2- Quando fiz o cadastro no site divx, até o próprio vídeo que baixamos no site para fazer o registro não roda! Aparece "formato não suportado".
    Alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde, no mylink 2 da minha Tracker 2017 não estava rodando vou tentar como esse tutorial diz, alguém com carro igual já testou. Grato.

    Abraços Flávio

    ResponderExcluir
  28. Qual o código do mylink2?

    ResponderExcluir
  29. Recentemente adquiri um Tracker 2017, que também aparece a mesma mensagem de erro "Vídeo não suportado". Ai tentei seguir a instrução de registrar o Divx, fui no Mylink do carro entrei em configuração e não achei o menu Divx para prosseguir com o tutorial. Alguém já consegui registrar o Mylink do Tracker 2017? Se sim, mande a dica....

    ResponderExcluir
  30. perfeito! aqui (Spin 15/16) funcionou 100%!! Obrigado!

    ResponderExcluir
  31. Fiz o cadastro no site da divx, mas como baixar o video, não me apareceu esta opçao.

    ResponderExcluir
  32. O meu deu certo conseguir baixar e assistir o meu é o mylink 2013

    ResponderExcluir
  33. Para fazer a conversão de videos já baixados use o app format factory.Adicione os videos escolha a resolução 720x480 e a tela 16.9 e fica beleza no mylink.espero q funcione com vcs.boa noite !!!!

    ResponderExcluir
  34. Testei na minha Tracker 2015, segui o passo a passo e deu tudo muito certo! Uma pena é não conseguir assistir aos videos com o veículo em movimento...rs

    ResponderExcluir
  35. Pessoal o mylink do cruze 2014 não localiza o arquivo de video no pen drive. como faço?

    ResponderExcluir
  36. Fiz todos os teste e a maneira correta para converter os videos para dvix é essa. 1º Baixe o programa: http://www.divx.com/pt-br/software/download/installed
    2º Instale no seu computador
    Com o programa aberto...
    3º Clique em + (adicionar arquivos) (localize em seu diretório C: D: F: G: H: I:)
    4º Escolha o formato, o mais apropriado para o MyLink Onix 2013-2016 é o DIVX HOME THEATER Vídeo 720 x 406.
    5º Agora é só iniciar e aguardar a conversão para vc assistir em seu carro.

    ResponderExcluir
  37. alguem tem um arquivo de videos no formato que possa me fornecer

    ResponderExcluir
  38. Flávio boa tarde, tenho uma Tracker 2017/2018 e aparece na tela FORMATO NÃO SUPORTADO, mesmo seguindo as orientações. Podes me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho. No Tracker 2017 é bem mais fácil de reproduzir os vídeos que o modelo até 2016.

      Excluir
  39. muito obrigado! funcinou perfeitamente no meu cobalt 2015

    ResponderExcluir
  40. Fiz todo esse processo varias vezes com diferentes formatos de video, mais nao funciona na tracker 2021

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...