quinta-feira, 24 de maio de 2018

Primeiro rodízio dos pneus do Chevrolet Tracker Turbo


Aos 10.850km rodados levei meu Chevrolet Tracker Turbo para fazer o primeiro rodízio dos pneus.
Pensei que estava atrasado, pois no manual do meu Tracker Turbo 2017 consta que o rodízio deve ser feito a cada 10.000km. No entanto, olhando o manual do Tracker Turbo 2018 vi que a Chevrolet recomenda fazer o rodízio a cada 12.000km. 

Este intervalo de 12.000km por sinal é o mesmo que a Chevrolet recomendava no manual do Tracker 1.8 2015 que possui. Então, vou fazer o rodízio a cada 12.000km rodados.

Veja abaixo a recomendação no manual do Tracker Turbo 2018.


A seguir, veja a recomendação no manual do Tracker Turbo 2017.


De qualquer forma, o importante é fazer o rodízio. Aos 10.000 ou 12.000 a diferença não é tão grande. Fazer o rodízio dos pneus a cada 12.000 km rodados permite que o desgaste dos pneus ocorra de maneira uniforme, equilibrando o desempenho em termos de dirigibilidade e frenagem.

O manual do veículo orienta fazer o rodízio dos pneus conforme ilustração acima, onde os pneus dianteiros passam para trás e os traseiros para a frente de forma cruzada.


Também fiz o alinhamento e balanceamento das rodas, apesar do carro está muito bem ajustado, sem vibrações no volante e sem puxar para nenhum lado, mesmo assim optei por fazer o balanceamento e alinhamento, pois eu queria me certificar que estava tudo certo.

Todos os pneus foram devidamente calibrados com 35 libras. Este detalhe é de extrema importância para garantir segurança na hora de dirigir, reduzir o consumo de combustível e fazer o pneu ter um desgaste uniforme.

Faço a calibragem dos pneus a cada 15 dias. Aproveito quando vou ao posto abastecer e verifico a calibragem dos pneus. Um detalhe muito importante é que a calibragem deve ser feita com os pneus frios para garantir maior precisão.

Serviços efetuados na Importadora Pneus em 28/04/2018 aos 10.850km rodados:
- Rodízio dos pneus;
- Balanceamento das rodas;
- Alinhamento em 3D.

Duração: 50 minutos.
Valor pago: R$100,00

Não fiz o serviço na concessionária, pois lá o valor era R$150,00 para o mesmo serviço que a Importadora Pneus, uma loja especializada em pneus e serviço de alinhamento e balanceamento, cobrou R$100,00 .





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...