quarta-feira, 30 de maio de 2018

Waze na tela do MyLink 2 do Tracker Turbo


O Google liberou o aplicativo Waze para carros com Android Auto, a plataforma que leva algumas funções do smartphone para a tela multimídia.

O aplicativo que indica as melhores rotas para fugir do trânsito tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos. No mundo, são 75 milhões.

Não é preciso instalar nada além do Android Auto e do Waze. Basta ter versões atualizadas dos aplicativos e conectar o celular ao veículo via conexão USB.

Na parte de navegação, a tela da central mostrará o Google Maps e também o Waze. Você escolhe qual navegador GPS quer usar. A busca dos destinos pode ser feita tocando na tela ou através de comandos de voz.

Veja no vídeo abaixo como fazer a conexão do smartphone ao MyLink 2 para usar o Waze ou o Google Maps.


Neste outro vídeo eu mostro alguns detalhes do Google Maps.








10 comentários:

  1. Muito bacana! Obrigado pela ajuda!

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  2. Prezado amigo, um comentário: na minha Tracker, ao conectar o meu celular Samsung A5 2017, o Android Auto aparece na tela do MyLink 2 e logo em seguida, desaparece. Conectando novamente, acontece a mesma coisa, simplesmente não consigo usar. Já levei o carro na autorizada e lá, para surpresa minha, nada foi constatado. Sugeriram eu utilizar um outro celular... Existem modelos certos de celulares para se utilizar com o recurso do espelhamento?

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    1. Olá!
      Você já tentou usar outro cabo?
      Eu já usei um LG X-Power e atualmente uso este mesmo celular que você tem, um Samsung Galaxy A5 2017.
      Nenhum deles teve problemas de conexão.
      E olha que eu até uso um HUB para usar o celular e o pendrive conectados ao mesmo tempo na USB.
      Veja o vídeo no link abaixo:
      https://www.youtube.com/watch?v=PlV9OJNK_MU

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  3. Olá Flávio.
    Eu troquei o cabo, utilizando agora o cabo original que vem com o carregador do Samsung. Por 4 dias, funcionou muito bem. Hoje, dia 14/03/19, falhou 3 vezes, num trajeto para casa. Desconectava e conectava novamente, o Waze aparecia na tela, e caia logo em seguida. Começo a achar que existe algum "mau contato" no conector do A5. Farei mais alguns testes.
    Muito bom vídeo, pretendo fazer um igual a esse de sua instalação. Porém, com outro aparelho.
    Abraços,

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  4. Flávio, agradeço pela sugestão. Resolvi o problema substituindo o cabo por um mais curto, de 20 cm de comprimento.
    Em testes, desde o dia 16/03/2019, não deu mais problema. Vou providenciar a montagem de um kit, igual o do seu vídeo, muito funcional.
    Abraços.

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  5. Olá Flávio, boa noite.
    Informações úteis sempre são boas de se compartilhar...
    Tem acontecido algo estranho com minha Tracker 18/18: recentemente, troquei meu aparelho celular por um S10e, com Android 10. Ou é problema da versão do Android, ou da antena GPS do celular...não sei dizer, mas o Waze simplesmente está travado e não atualiza mapa ou trajeto, quando faço o espelhamento. Troquei de cabo curto, para o original do carregador e o Waze fica intermitente... Será que é o MyLink 2 que tem problemas de compatibilidade com o Android Auto e/ou na versão do Sistema Operacional Android 10 do aparelho?
    O Google Maps tem funcionado muito bem, mas... aqui em São Paulo, o Waze é bem melhor nas informações reais de trânsito.
    Houve recentemente uma atualização do Waze em 20/02/2020 para o celular...sei lá, mas, algo realmente aconteceu. No celular, o Waze funciona... já no espelhamento...
    Você tem informações sobre este problema, que pode ter acontecido com outra pessoa?
    Abraços.

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    Respostas
    1. Bom dia Ricardo!

      Creio que não seja problema no cabo, pois se o cabo estiver ruim o Android Auto nem executa no MyLink.

      Para você tirar a dúvida se o problema é no MyLink ou no Waze, ou até mesmo no aparelho eu recomendo testar outro aparelho. Antes disso reinstale o Waze para ver se resolve o problema.

      Se o problema persistir mesmo reinstalando o Waze e testando outro aparelho então o problema é no MyLink, coisa que eu acho pouco provável, pois trata-se apenas de um espelhamento, ou seja, ou aparece na tela ou não. O resto é tudo feito pelo aparelho telefônico.

      Eu já usei um telefone que o Waze ficava meio perdido. A seta do carro no mapa ficava girando hora para o norte, hora para o sul e quando eu estava em uma avenida, nos cruzamentos a seta sempre entrava em uma rua transversal, mesmo sem eu entrar nela e logo em seguida ela retornava para a avenida. Troquei o telefone e resolveu.

      Grande abraço.

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  6. Prezado Flávio, boa tarde,
    Agradeço pelas dicas. O que pode estar acontecendo é que, o meu aparelho antigo tinha o Android 8, e este novo, Android 10. Espelhei com outro aparelho, com Android 8 também, e funcionou normalmente. Na próxima revisão, vou mencionar este problema na concessionária, e tentar solicitar uma atualização para o MyLink 2 do carro. Espero ter sucesso, se eles fizerem e/ou existir esta atualização, pois este sistema é muito travado. Abraços.

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  7. Caro Flávio, boa noite.

    É sempre bom compartilhar informações boas sempre. O Waze voltou a funcionar de forma correta, tal como antes. Houve, de Março para cá, duas atualizações no Android 10 de meu aparelho. Pode ser que uma delas, tenha corrigido o problema. Infelizmente, nem ando usando o carro e o Waze, enquanto o governador paulista e o prefeito daqui da capital SP mantiverem este isolamento. Temos que nos cuidar, sim, mas, há certos exageros.
    Forte abraço.

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