sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Viagem com o Tracker no feriadão de Ano Novo


No feriadão de Ano Novo fiz a segunda viagem longa com o meu Chevrolet Tracker LTZ.
Foram 415km de Maceió até Mamanguape/PB e mais 50km até a praia da Baía da Traição.

Enchi o tanque com gasolina comum, calibrei os quatro pneus com 36 libras e às 4:30h da manhã segui viagem com mais duas pessoas a bordo e porta-malas cheio. Coloquei um pendrive de 16GB com vários clipes de vídeos e conectei via bluetooth o navegador GPS Waze ao MyLink traçando uma rota até o destino com previsão de chegada às 10:10h. Tudo pronto!

Seguimos pela BR 101 que ainda não está completamente duplicada em Alagoas, mas nos estados de Pernambuco e Paraíba já está totalmente duplicada, o que proporcionou uma viagem bastante tranquila.

O grande destaque do Tracker na estrada é o conforto, o isolamento acústico e a estabilidade que torna o carro muito gostoso de dirigir. Nas curvas, mesmo em alta velocidade, o carro "agarra" no asfalto demonstrando uma incrível estabilidade e em nenhum momento inclina ou tenta invadir outra faixa. Os largos pneus Continental aro 18" certamente contribuem muito para essa estabilidade.

O motor Ecotec 1.8 de 144 cavalos e duplo comando de válvulas continuamente variável proporciona ultrapassagens tranquilas. O câmbio automático de seis marchas é muito bom, pois identifica quando o veículo está em subida mantendo uma marcha mais reduzida e mais torque, o que resulta em mais força para ultrapassagens e mais controle do veículo. Na descida a transmissão reduz as marchas automaticamente. Isso é muito legal, pois o carro não desce "solto" e aumenta a sensação de controle do veículo.


Na primeira viagem que fiz para este mesmo lugar o carro estava com apenas 1.000km rodados. O consumo registrado com gasolina comum foi de 12,5km/l. Agora, após um ano de uso e com 11.969km rodados do consumo foi de exatos 13,0km/l com gasolina comum.

Um fato que me surpreendeu foi que chegamos ao destino exatamente o horário previsto pelo Waze. Pontualmente às 10:10h da manhã.

Na volta, novamente a viajem foi bastante tranquila. Saímos às 9:00h e chegamos em Maceió às 14:30h, pois praticamente não enfrentamos trânsito. Pouquíssimos carros na estrada.


Como lembrança fica a foto acima que fiz na praia da Baía da Traição nas primeiras horas do dia 01/01/2016 pulando as sete ondas para trazer muita sorte, saúde e paz!




2 comentários:

  1. Boa noite.
    Como vc conseguiu acessar o waze no mylink? Tentei o bringgo Brasil mas não consegui baixar o aplicativo.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Vladimir!

      Eu até cheguei a baixar o BringGo Brasil, mas ele é muito desatualizado. Toda hora mandava eu entrar pela contramão.

      Então optei por usar o Waze através da conexão bluetooth do MyLink. Eu executo o Waze do celular e através da conexão bluetooth escuto as instruções de rota nos auto falantes do carro. A imagem fica no celular mesmo. Não aparece na tela do MyLink.

      Veja o link abaixo um suporte que fiz para usar usar o telefone no painel do carro.

      http://www.trackerbrasil.com/2015/09/suporte-para-smartphone-no-chevrolet.html

      Vou fazer um vídeo mostrando como fica o Waze no painel no carro e as instruções de rota via auto falantes e depois publico no blog.

      Grande abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...