terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Troca da bateria Moura em garantia

Hoje a bateria Moura AGM MA70LD comprada em 20/10/2020 apresentou problema.
Fui ligar o carro e não funcionou. Ficou fazendo um barulho tec tec tec tec durante a partida.
 
Ontem ao ligar o carro eu desconfiei que tinha algo errado, pois durante a partida em situação normal os ponteiros vão até o final dos marcadores e depois retornam. Mas ontem eles ficaram parados e até deram uma leve tremida.
 

Notei também que o start/stop não estava funcionando nas paradas nos semáforos.
Observei isso e desconfiei que a bateria poderia estar chegando ao fim vida útil.
Mas a bateria tinha apenas 1 ano e 1 mês de uso, muito longe de chegar ao tempo de uso da bateria original de fábrica que durou 3 anos e 7 meses.

Chamei o seguro para dar partida no carro e então fui até a assistência técnica da Moura com a nota fiscal e o certificado de garantia de 2 anos da bateria.
 

 

Chegando lá relatei o problema e fui muito bem atendido. Fizeram a análise da bateria, foi detectado problema e então colocaram uma bateria nova (foto acima) com data de fabricação em 27/10/2021.

O serviço durou 30 minutos.

Deixo um alerta aos leitores que possuem Tracker 1.4 turbo, pois a bateria que vem de fábrica é do tipo AGM com 70 amperes e vejo algumas pessoas colocando bateria do tipo EFB.
 
O técnico da Moura me falou que se eu tivesse colocado uma bateria EFB no meu carro e ela tivesse apresentado problema a garantia não cobria o problema, pois a bateria EFB não é adequada para o Tracker 1.4 turbo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...