Foram 630km de Maceió até Paulista, no sertão da Paraíba e mais 630km de volta para Maceió.
Enchi o tanque de 53 litros com gasolina aditivada, calibrei os quatro pneus com 30 libras conforme orienta o manual e às 14:00h seguimos viagem, eu, meu pai e minha mãe. Mais uma vez contei com a grande ajuda o aplicativo Waze conectado pelo bluetooth ao MyLink.
A viagem foi tranquila e muito confortável. Cada vez estou gostando mais do Tracker. O carro ainda chama muita atenção por onde passa. Creio que além da beleza e do porte, o fator novidade também contribui muito para isso. Não encontrei nenhum Tracker nos 430km percorridos até Paulista/PB.
Ao chegar no destino o computador de bordo marcou 12,5km/l. Uma boa média para um SUV compacto automático com motor de 144 cavalos que viajou com 3 pessoas a bordo e porta-malas completamente cheio.
Na viagem de volta resolvi abastecer o carro com etanol para testar o consumo. Esperei o tanque entrar na reserva para abastecer completamente com etanol.
Os destaques novamente ficam por conta do bom isolamento acústico e da incrível estabilidade nas curvas, fato interessante, pois o Tracker brasileiro não conta com controle de estabilidade.
O ar condicionado permaneceu ligado todo o tempo, sempre no nível 2 e em nenhum momento senti necessidade de aumentar.
Na viagem de volta encontrei dois Tracker. Um prata e outro preto, nas proximidades de Campina Grande/PB.
Ao chegar em casa o computador de bordo marcava o consumo de 9,1km/l, um bom consumo, tendo em vista que estava abastecido com etanol.
O odômetro agora marca 8.111km rodados e está se aproximando da primeira revisão que deverá ser feita as 10.000km.
Até o momento o Tracker não apresentou nenhum problema. Continua impecável.
Espero que continue assim.
Até o momento o Tracker não apresentou nenhum problema. Continua impecável.
Espero que continue assim.
Fiz um teste no meu Tracker rodando numa média de 90 a 100 km/hora a mais ou menos 2.500 rpm, ar condicionado desligado (vidros fechados, só no ventilador), sem bagagem. Abastecido com gasolina ele fez 14,2 km/l
ResponderExcluirBom dia, Bruno Medeiros!
ExcluirRealmente é uma excelente média.
Eu notei que o consumo aumenta depois que a gente fica acima dos 130 km/h
Grande abraço.