terça-feira, 19 de novembro de 2013

Primeira viagem com o Novo Tracker LTZ


No feriadão da Proclamação da República tive a oportunidade de fazer a primeira viagem com o Novo Tracker LTZ.
 

Foram 420km de Maceió até Mamanguape, no litoral da Paraíba e mais 420km de volta para Maceió.
 

Enchi o tanque de 53 litros com gasolina aditivada, calibrei os quatro pneus com 30 libras conforme orienta o manual e às 5 da manhã seguimos viagem, eu, meu pai e minha mãe. Conectei o iPhone pelo bluetooth, executei o aplicativo de GPS Waze e tracei a rota. Tudo pronto! Não usei o GPS do My Lynk, acho o Waze melhor pois ele tem alertas dos radares e o Bringgo não tem.


Como o Tracker estava com apenas 480km rodados achei prudente não passar dos 130km/h na BR-101 duplicada de Pernambuco a Paraíba. 

O motor de 140 cavalos quando abastecido com gasolina aliado ao câmbio automático de 6 velocidades impressiona. O carro é muito disposto e tornou a viagem bastante agradável. Usei o piloto automático na maior parte do tempo e assim além de não me preocupar com as trocas de marchas, também não me preocupei com o acelerador. Os dois pés ficaram livres.



O isolamento acústico do carro é muito bom e a suspensão praticamente não passa as imperfeições do solo para o interior do veículo.
Os bancos revestidos em couro além de dar um requinte ao interior do carro também são muito confortáveis e agarram muito bem o corpo evitando o deslocamento lateral na curvas.
O volante além de bonito, com comandos para o telefone, som e piloto automático também tem uma pegada muito boa.

O ar condicionado permaneceu ligado todo o tempo, sempre no nível 2 e em nenhum momento senti necessidade de aumentar. Achei o ar-condicionado muito eficiente.


Ao chegar na cidade de Recife, enfrentamos um longo congestionamento de uma hora e vinte minutos, com trânsito praticamente parado até chegar na cidade de Abreu e Lima. Mesmo assim o consumo do Tracker me surpreendeu. Ao chegar em Mamanguape o computador de bordo marcava 11,9km/l e restava 1/4 de combustível no tanque.


A viagem de volta foi bastante tranquila. Abasteci novamente o tanque com gasolina, desta vez comum e não enfrentamos trânsito pesado pois decidimos retornar pela manhã já prevendo que no final da tarde o trânsito estaria muito pesado.

Mesmo na velocidade 100-120km/h o Tracker faz curvas com bastante estabilidade, apesar de não contar com controle de estabilidade. Creio que a suspensão muito bem calibrada e os largos pneus Continental aro 18 polegadas contribuem positivamente para isso.

Nos 840km rodados não encontramos nenhum outro Tracker e percebemos a curiosidade das pessoas que estavam no trânsito. Algumas fotografavam o carro, outras ficaram apontando e teve um cara que ficou ultrapassando e logo em seguida deixava a gente ultrapassar novamente. Provavelmente para olhar melhor o Tracker.

Ao chegar em casa, após 840km rodados o consumo médio da viagem de volta foi 12,0km/l e ainda restava pouco mais de 1/4 de combustível no tanque, o que considero um ótimo consumo para um SUV automático de 140 cavalos abastecido com gasolina.


Como lembrança da viagem vejam abaixo as fotos da praia da Barra do Camaratuba, no litoral da Paraíba. Um belíssimo lugar que vale a pena conhecer!





3 comentários:

  1. Parabéns pelo Post e pelo carro Flávio!

    ResponderExcluir
  2. Tenho um Tracker e é realmente um carro muito confortável de dirigir. Entra bem nas curvas e tem uma retomada que, embora barulhenta, é muito confiável. E a posição de dirigir então é sensacional.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...