domingo, 1 de fevereiro de 2015

Diferenças entre os modelos 2014 e 2015 do Tracker


Os modelos 2014 e 2015 do Chevrolet Tracker são praticamente idênticos. Olhando externamente a única diferença que existe entre os dois é o novo desenho da roda de liga leve aro 18 polegadas.

No entanto, as diferenças entre os dois modelos não se resumem somente a isso. Além da nova cor Champagne que entrou no catálogo da linha 2015, existem umas diferenças muito sutis que passo a mostrar a seguir.

Nova cor Champagne disponível da linha 2015


Desenho das rodas de liga leve aro 18 polegadas

Comparando os modelos 2014 e 2015 a única diferença que notamos na parte externa é o novo desenho das rodas (foto acima). Na parte interna o acabamento da base da alavanca do câmbio automático de seis velocidades é na cor preto fosco com um detalhe cromado na ponta.
No modelo 2015 a base da base da alavanca do câmbio é de uma cor prateada levemente champagne. A cor também se repete no restante do painel onde ficam os comandos do ar-condicionado, no detalhe do topo da alavanca do câmbio e também em uma estrutura em forma de "V" existente no volante.



O controle das luzes de teto tem uma função adicional. Na foto abaixo do modelo 2014, notamos que ele tem apenas duas luzes com um botão respectivo para acender cada lâmpada. No entanto, ao abrir a porta do carro a luz acende e não é possível apagar pressionando este botão. A luz desliga somente quando o carro é ligado ou se o carro estiver desligado após decorridos 30 segundos.


No modelo 2015 (foto abaixo) foi incluída uma luz central, totalizando três luzes. Ao abrir a porta do carro somente a luz central acende. As outras duas luzes são para o motorista e passageiro e só acendem quando o respectivo botão é pressionado.

Veja que foi acrescentado um botão central com três ajustes para a luz central. No meio a luz de cortesia central acende quando a porta é aberta. No lado esquerdo a luz fica permanentemente apagada e no lado direito a luz fica permanentemente acesa.



Nos bancos traseiros do modelo 2014 existe um detalhe muito sutil. A alça que serve para puxar o descanso de  braço com porta-copos não existe no modelo 2015. Mesmo assim, é possível rebater o descanso de braço sem problemas.


Na parte elétrica o modelo 2014 só fecha os vidros por controle remoto se ficar segurando o botão do controle remoto por 3 segundos. No modelo 2015, basta travar as portas com um único toque no controle remoto que os vidros que estiverem abertos serão fechados automaticamente.


Outra diferença é em relação ao estepe. No Tracker 2014 o estepe possui medidas 205/70R16 (quando coloca no carro fica do tamanho dos outros, só muda o aro 16 e a roda de aço). No Tracker 2015 o estepe é de uso temporário com medidas 125/70R16 sendo menor e mais fino que os demais pneus do carro possuem medidas P215/55R18.


Nas laterais do compartimento do estepe existem vários nichos que podem ser usados para guardar ferramentas e outros objetos. No modelo 2015 devido às menores dimensões do estepe, ganhamos um precioso espaço em volta do estepe que pode ser usando para guardar mais objetos em viagens.

No porta-malas do Tracker 2014 existe um segundo tapete que fica por cima do carpete do carro. Ele é emborrachado na face inferior e carpete na face de cima. Achei legal porque se cair algum líquido ele fica retido e não passa para o carpete do porta-malas. No modelo 2015 este tapete extra não veio de brinde.


O novo Tracker foi lançado oficialmente do Brasil em outubro de 2013 já como modelo 2014. Existem unidades do modelo 2014 que contam com algumas mudanças presentes no modelo 2015, como por exemplo a base do câmbio na cor prata e o suporte das luzes internas com o botão de desligamento.




segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Convertendo vídeos para reprodução no MyLink


Ultimamente eu prefiro reproduzir no MyLink arquivos de vídeo, ao invés de arquivos no formato MP3, pois você tem a comodidade de poder assistir aos vídeos quando o carro estiver parado e em determinadas situações os passageiros do veículo assistem aos vídeos de músicas enquanto o motorista pode escutar o áudio.

A maneira mais prática que encontrei para fazer uma boa seleção de músicas em vídeo foi fazendo buscas no Youtube.

Primeiramente precisamos instalar no computador o programa aTube Catcher que vai baixar os vídeos do YouTube e fazer a conversão para o formato e proporção de tela do MyLink.


Após a instalação do aTube Catcher, execute o programa e então selecione a opção "perfis".


Em seguida selecione a opção "Editor de Perfil" e então vai abrir uma tela igual a da figura abaixo:


Na opção "Profile Name" procure pela opção "AVI DivX MPEG4" e selecione.


Ao selecionar a opção "AVI DivX MPEG4" abrirá uma tela igual a da figura abaixo:


Altere a resolução do vídeo para 854x480.
A melhor proporção de  tela que encontrei foi 854x480. Assim a tela fica perfeita, sem a necessidade de expandir a imagem para ocupar a tela inteira. Não existe esta opção ao clicar no menu. Você deve inserir manualmente.

Mude o aspecto para 16:9 para evitar que alguns vídeos que não foram gravados no formato 16:9 fiquem com barras pretas laterais.
Veja se as outras opções estão iguais a da tela acima e em seguida clique em "Salvar perfil".


Abra o seu navegador de internet e acesse a página do YouTube.
Procure um vídeo de sua preferência e quando o vídeo estiver sendo executado copie o endereço do vídeo usando o comando de teclas "ctrl + c" conforme mostra a figura acima.


No aTube Catcher certifique-se que o perfil criado por você está selecionado conforme mostra a figura acima.


Cole o endereço do vídeo no campo mostrado na figura acima e então selecione a opção "baixar".


Uma nova tela vai abrir conforme mostra a figura acima. Aguarde carregar todas as opções de download e então escolha sempre a opção de maior resolução disponível. Preste atenção na coluna "Type". Você deve escolher a maior resolução que tenha a opção video/mp4 na coluna type. A opção escolhida no vídeo acima, por exemplo, foi 1280x720/9/0/ video/mp4.

É possível que em determinados vídeos, principalmente os antigos, a resolução seja menor que a mostrada na figura acima. Mesmo assim selecione na lista a melhor resolução disponível, que geralmente fica entre as três primeiras opções, atentando sempre para o "type" "video/mp4".

Após selecionada a sua opção, clique em "baixar".


Aguarde o vídeo ser baixado e convertido.
Veja que a seta da figura acima mostra o diretório que o vídeo foi gravado. Clicando nesta opção você pode abrir a pasta ou mudar o diretório de gravação para outro de sua preferência.

Quando o processo estiver 100% concluído vá na pasta que o vídeo foi salvo e então copie o vídeo para um pendrive.
Conecte o  pendrive no MyLink, ligue o Mylink e então no menu principal escolha a opção "foto&vídeo". O vídeo será executado conforme mostrado abaixo. Para ocultar as informações que aparecem na tecla, como menus e outros comandos clique em qualquer ponto da tela.


Se mesmo seguindo todos os passos o MyLink não conseguir reproduzir o vídeo e exibir a mensagem "vídeo não suportado", basta mudar o arquivo de saída para MP4 vídeo 1200kbps 640x480.

Recomendo também fazer o registro do MyLink no site do DivX conforme mostrado na publição do link abaixo:
Registro do MyLink para reproduzir vídeos DivX(R)




terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Registro do MyLink para reproduzir vídeos DivX(R)



O MyLink reproduz vídeos nos formatos DivX, XviD, MPEG-1, MPEG-4 (mpg4, mp42, mp43) e WMV9 (WMV3).
No entanto, alguns vídeos no formato DivX(R) são protegidos e para que o MyLink possa reproduzi-los é necessário registrar o MyLink do carro no site do DivX (http://vod.divx.com)


Basta acessar o menu de configurações e clicar no menu DivX. Vai aparecer a tela com o código de registro e o endereço do site. Em seguida, no computador, acesse o site do DivX (http://vod.divx.com), faça o cadastro e então será feito o download de um arquivo de vídeo.


Depois você pega o arquivo, coloca no pen drive, conecta na USB do MyLink e executa o vídeo. Pronto! Agora o MyLink está desbloqueado para vídeos DivX(R).


Na próxima postagem você vai aprender a baixar vídeos do YouTube e fazer a conversão para ser executado no MyLink. Clique no link abaixo para acessar:
Convertendo vídeos para reprodução no MyLink




quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Piloto automático do novo Chevrolet Tracker



O  piloto automático do Chevrolet Tracker é um item bastante interessante e que proporciona muita comodidade em longas viagens. Ele funciona a partir de 25km/h.
Apertando o botão CRUISE acende uma luz branca no painel com o mesmo ícone do botão para avisar que o piloto automático está ligado aguardando programação.



Quando estiver na velocidade desejada, aperte o botão SET para baixo (SET/-) para setar a velocidade. O ícone do painel vai ficar verde e o piloto automático estará funcionando.


A partir de agora, se quiser aumentar ou reduzir a velocidade sem pisar no freio ou no acelerador use as teclas RES/+ para aumentar a velocidade do carro ou SET/- para reduzir. Ou se preferir, apenas fique com as mãos no volante, sem pisar no freio ou no acelerador e o carro vai manter a velocidade programada.

Quando você pisar no freio o piloto automático será desativado e o ícone do painel passará de verde para branco.

Lembre-se que anteriormente você setou a velocidade do piloto automático! Então, com o ícone branco no painel, se você apertar o botão RES/+ (para cima) o piloto automático será ligado (o ícone ficará verde) e o carro vai acelerar até atingir aquela velocidade que você setou. No entanto, com o ícone branco, se você apertar a tecla SET/- (para baixo) uma nova velocidade será setada (o ícone ficará verde) e o carro vai manter aquela velocidade. Se você acelerar para fazer uma ultrapassagem por exemplo, a velocidade aumentará e quando tirar o pé do acelerador o carro vai reduzir até a velocidade setada anteriormente.

O botão CANCEL quando pressionado desativa o piloto automático e apaga da memória a velocidade que você setou.

Apertado o botão CRUISE o piloto automático será desligado e o ícone apagará da tela. Com o ícone apagado nenhuma tecla vai funcionar, exceto a tecla CRUISE.

O piloto automático é ideal para ser utilizado em trechos com rodovia plana ou com aclives e declives leves, pois a velocidade será constante e favorecerá a economia de combustível.

Se o percurso tiver aclives e declives longos e acentuados ocorre o seguinte: quando o carro estiver descendo o sistema vai usar automaticamente os freios para manter a velocidade programada e ao subir um longo aclive acentuado poderá ocorrer uma forte aceleração para manter a velocidade programada o que pode acabar aumentando o consumo de combustível.




domingo, 11 de janeiro de 2015

Módulo de TV Digital do Chevrolet Tracker



Ontem instalei da concessionária Chevrolet Mangabeiras de Maceió o módulo de TV Digital original do Chevrolet Tracker.

Com este módulo é possível assistir no MyLink os canais de Tv Digital com uma boa qualidade. 
Vai ajudar muito quando estiver em um engarrafamento, cada vez mais comum no nosso trânsito diário.


A instalação foi feita em menos de 30 minutos. Bastou remover dois parafusos que ficam no porta-treco superior da moldura do MyLink e então puxar toda a moldura. Sai facilmente, pois é presa somente por presilhas.

Depois de conectado o módulo de TV ao MyLink foi instalada a antena na borda do para-brisa e o receptor do controle remoto do módulo em um local bem discreto.



O módulo também libera as imagens dos vídeos e tv com o veículo em movimento. Mas eu aconselho essa facilidade somente para os passageiros do veículo, pois o motorista deve ficar atento ao trânsito para evitar acidentes.

Abaixo é mostrado um vídeo sendo reproduzido no MyLink e ao ligar o módulo de TV digital o MyLink muda automaticamente para a fonte de Tv. Os canais de Tv podem ser mudados através dos comandos do volante.


Como se trata de um acessório original Chevrolet, a integração com o MyLink é perfeita e todas as funções são preservadas.

Agradeço ao amigo Ricardo Regis de Barros, de Goiânia, que também é proprietário de um Tracker, pela dica do acessório e também de como fazer a desmontagem do painel com segurança, já que o pessoal da concessionária de Maceió ainda não tinha feito a instalação do módulo em nenhum Tracker.





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