terça-feira, 22 de abril de 2014

Viagem no Feriado de Páscoa



No feriadão da Pácsoa fiz a segunda grande viagem com o Novo Tracker LTZ.

Foram 630km de Maceió até Paulista, no sertão da Paraíba e mais 630km de volta para Maceió.

Enchi o tanque de 53 litros com gasolina aditivada, calibrei os quatro pneus com 30 libras conforme orienta o manual e às 14:00h seguimos viagem, eu, meu pai e minha mãe. Mais uma vez contei com a grande ajuda o aplicativo Waze conectado pelo bluetooth ao MyLink.

A viagem foi tranquila e muito confortável. Cada vez estou gostando mais do Tracker. O carro ainda chama muita atenção por onde passa. Creio que além da beleza e do porte, o fator novidade também contribui muito para isso. Não encontrei nenhum Tracker nos 430km percorridos até Paulista/PB.

Ao chegar no destino o computador de bordo marcou 12,5km/l. Uma boa média para um SUV compacto automático com motor de 144 cavalos que viajou com 3 pessoas a bordo e porta-malas completamente cheio.

Na viagem de volta resolvi abastecer o carro com etanol para testar o consumo. Esperei o tanque entrar na reserva para abastecer completamente com etanol.

Os destaques novamente ficam por conta do bom isolamento acústico e da incrível estabilidade nas curvas, fato interessante, pois o Tracker brasileiro não conta com controle de estabilidade.

O ar condicionado permaneceu ligado todo o tempo, sempre no nível 2 e em nenhum momento senti necessidade de aumentar.


Na viagem de volta encontrei dois Tracker. Um prata e outro preto, nas proximidades de Campina Grande/PB.

Ao chegar em casa o computador de bordo marcava o consumo de 9,1km/l, um bom consumo, tendo em vista que estava abastecido com etanol.




O odômetro agora marca 8.111km rodados e está se aproximando da primeira revisão que deverá ser feita as 10.000km.

Até o momento o Tracker não apresentou nenhum problema. Continua impecável.

Espero que continue assim.





domingo, 9 de março de 2014

Sistema de alarme do novo Tracker


O sistema de alarme original do novo Chevrolet Tracker está programado para detectar estrada não autorizada no veículo.

Ao travar o carro por controle remoto pressionando o botão "cadeado fechado", todas as portas serão travadas e as luzes do pisca-alerta acenderão brevemente uma vez em caso de travamento bem sucedido. Após 30 segundos, ou se o botão "cadeado aberto" for pressionado duas vezes, o sistema de alarme armará e a luz indicadora no painel começará a piscar lentamente para mostrar que o sistema está funcionando.

Se a porta do motorista ou qualquer outra porta, inclusive a do porta-malas ou capô, não estiver corretamente fechada, o sistema de travas das portas não funcionará e serão emitidos dois avisos sonoros breves durante o comando de travamento.

Com o sistema de alarme em funcionamento, se qualquer porta ou capô for aberto sem primeiro destravar com o controle remoto, mesmo que você utilize a chave original do carro, os sinalizadores de direção piscarão e a buzina soará por aproximadamente 30 segundos. 

O sistema de alarme então rearmará para monitorar o próximo evento não autorizado.





quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Chevrolet Tracker - MyLink


Veja no vídeo abaixo como aproveitar o MyLink do seu Chevrolet com estas dicas de configurações.






quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Chevrolet Tracker: Recursos Gerais



Conheça no vídeo abaixo alguns recursos do Chevrolet Tracker, desenvolvidos para oferecer conforto e conveniência nas explorações urbanas.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...