domingo, 13 de outubro de 2013
sábado, 12 de outubro de 2013
Novo Tracker: Design e recursos
O Tracker combina design moderno e DNA Chevrolet, trazendo como itens
de série rodas aro 18” - inédito no segmento e que está disponível
apenas em veículos maiores da categoria. As rodas de aro 18”
complementam o design esportivo do SUV e em conjunto com a suspensão,
contribuem para uma maior estabilidade e melhor dirigibilidade do
veículo.
Com posição alta do assento e design exterior robusto, o Tracker
possui dois elementos principais que o consumidor de um SUV procura. O
parabrisa, teto e aerofólio também foram muito bem criados pelas áreas
de Design e Engenharia, com o objetivo de reduzir o arrasto aerodinâmico
e propiciar menor consumo de combustível.
"A colaboração entre a concepção global da Chevrolet e as equipes de
Engenharia foi fundamental para a criação do novo Tracker, que se
destaca por manter-se fiel às características da marca Chevrolet ",
disse Dagoberto Tribia, diretor de Design da Chevrolet. "O resultado é
um SUV de porte médio, forte e ousado, com presença e uma forma
distinta, que se destaca em relação a outros veículos no mercado”.
Na dianteira do veículo a grade dupla identifica instantaneamente o
novo Tracker como um autêntico integrante da família Chevrolet, com a
gravata da marca no centro, esculpida na barra transversal que separa o
parachoque e com as suas grelhas superior e inferior. Outros destaques
que definem a aparência frontal do novo Tracker são a superfície da capô
do motor com o seu vinco central sutil, bem como os faróis de halogênio
de dupla parábola cuidadosamente executados e luzes de neblina menores
na dianteira.
Fonte: Press releases imprensa GM.
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
Novo Tracker: Sólida Segurança
A robustez de seu projeto estrutural faz do Tracker um dos mais
seguros SUVs, com os freios Anti- Bloqueio (ABS) de quatro canais, com
distribuição eletrônica da força de frenagem, e assistente de frenagem
em caso de pânico, que reduz a distância para frenagem.
O novo Tracker utiliza arquitetura global com elevada rigidez
estrutural, o que concede ao veículo muita estabilidade, segurança, e
menores índices de ruído e vibração, tornando a condução muito
confortável e que surpreende ao dirigir.
Está equipado também com seis airbags - sendo dois dianteiros, dois
laterais e dois de cortina -, cintos de segurança de três pontos em
todas as cinco posições de assento, sistemas de ancoragem ISOFIX para
assentos de segurança para crianças e pedal de freio desarmável. Todos
são itens de série que agregam ainda mais segurança ao modelo.
Fonte: Press releases imprensa GM.
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Desempenho elevado e tecnologia com Motor Ecotec 1.8L flex fuel
A família de motores Ecotec reúne o que há de mais sofisticado em
termos de engenharia e tecnologia. O cabeçote do motor conta com quatro
válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas continuamente variável
(Dual CVVT), com variação do tempo de abertura das válvulas de admissão
e de escape, e tuchos hidráulicos que compensam os desgastes
dispensando a necessidade de ajustes para manutenção da performance do
motor.
Para aumentar a oferta de torque o motor conta também com coletor de
admissão variável, o que torna as respostas do SUV mais rápidas dentro
da faixa de rotação do motor. O coletor “curto” é mais utilizado em
altas rotações do motor, quando o veículo necessita de potência. Em
baixas rotações, o coletor se torna “longo” privilegiando torque, mais
força, saídas mais rápidas. Além disso, o sistema colabora para uma
queima de combustível mais eficiente, proporcionando elevado desempenho,
economia e uma menor emissão de gases poluentes.
Mas o motor Ecotec 1.8L do Tracker vai além. Tem bielas forjadas, ao
invés de fundidas, que garantem menor peso e muita durabilidade. Este
mesmo processo de fabricação é utilizado para bielas de motores de
carros de corrida e alto desempenho. O cabeçote (feito de alumínio,
assim como o cárter) e bloco contam com galerias internas para
refrigeração especialmente desenhadas, de modo que a temperatura no
cabeçote seja menor, permitindo um maior avanço da ignição, o que
resulta em menor consumo de combustível e maior desempenho. “O bloco oco
“Hollow Block” de ferro fundido utiliza finas paredes, que confere
muita rigidez e massa reduzida, menor que muitos blocos feito em
alumínio”, afirma o diretor de Powertrain da GM, Paulo Riedel.
A bomba d’água é montada no bloco e não é acionada pela correia
dentada (sistema primário), como em motores convencionais. Ela é movida
pela correia de acessórios (sistema secundário), o que facilita na hora
da manutenção, melhorando o acesso ao componente.
Com toda essa tecnologia, o Ecotec 1.8L do Tracker rende 144 cv
quando abastecido com etanol e 140 cv com gasolina, ambas a 6.300 rpm. O
torque máximo, com etanol, é de 18,9 kgfm já aparece com 3.800 rpm. Com
gasolina, o torque máximo é de 17,8 kgfm, na mesma rotação. E, além dos
bons números, vale ressaltar que 90% do torque já estão disponíveis com
2.200 rpm.
A transmissão automática de seis velocidades tem a opção de mudanças
no modo manual seqüencial oferecendo uma opção de esportividade. A
transmissão se adapta ao estilo de condução do motorista, e comparando a
velocidade da roda e do eixo de entrada da transmissão, ela identifica
quando o veículo está em subida mantendo uma marcha mais reduzida e
maior oferta de torque, o que resulta em mais força para ultrapassagens e
maior controle do veículo. O mesmo ocorre em uma descida, situação em
que a transmissão reduz as marchas de forma a aumentar a sensação de
controle do veículo, além de reduzir o desgaste dos freios, sem prejuízo
ao consumo de combustível.
A motorização do novo Tracker apresenta excelente desempenho para sua
categoria, levando 11,5 segundos para ir de 0-100km/h e velocidade
máxima de 189 km/h quando abastecido com etanol. Com gasolina o Tracker
precisa de 11,7 segundos para ir de 0-100km/h e atinge a mesma
velocidade máxima de 189 km/h.
Fonte: Press releases imprensa GM.
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Novo Tracker: MyLink, maior conectividade
Outro item de destaque do Chevrolet Tracker é o exclusivo sistema de
multimídia Chevrolet MyLink – “Bring Your Own Media”, que permite ao
usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para
dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por
meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone), e permitir ao usuário
configurar algumas funções do veículo de acordo com as suas
preferências.
O MyLink se destaca por sua interface intuitiva e de fácil navegação,
a qual faz uso de uma tela LCD touch screen de sete polegadas. Por meio
do sistema, é possível controlar algumas configurações funcionais do
carro, como avisos sonoros de faróis ligados, acionamento do limpador
traseiro, travamento automático das portas, entre outros.
Outra comodidade viabilizada pelo sistema está na possibilidade de o
usuário distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada
uma das caixas de som das quatro portas, além da visualização de demais
informações tradicionais do celular, como, agenda de contatos e
histórico de chamadas. À parte de todas estas funcionalidades, o sistema
executa funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para
arquivos MP3/WMA.
Os usuários que desejarem utilizar os aplicativos precisam fazer o
download do aplicativo em um smartphone compatível com o MyLink, por
meio de lojas como App Store e Google Play.
Fonte: Press releases imprensa GM.
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