sábado, 21 de dezembro de 2013

Tracker é eleito “Utilitário do Ano” pela Autoesporte


O Chevrolet Tracker foi eleito o “Utilitário do Ano”, pela 47ª edição do tradicional Prêmio “Carro do Ano” de 2014, da Revista Autoesporte. A solenidade de premiação ocorreu na noite desta segunda-feira (16/12/2013), em São Paulo. O Tracker, que foi lançado no mercado brasileiro em outubro último, superou na eleição da Revista Autoesporte, os modelos Kia Sorrento, Mitsubishi Outlander e o Toyota RAV4. O modelo da Chevrolet já vendeu e emplacou no Brasil mais de 2.000 unidades.

“O prêmio é mais um reconhecimento das qualidades do Tracker, que chegou para coroar a renovação da linha de modelos da nossa marca no Brasil, feita nestes últimos dois anos”, destacou Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet / General Motors do Brasil.


Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet / GM do Brasil, recebeu o troféu das mãos de Ricardo Cianciaruso, diretor de Grupo Autoesporte, pela conquista do título de "Utilitário do Ano®" pelo modelo Tracker.

Segundo ele, a linha Chevrolet, além de ser a mais moderna e ampla do mercado brasileiro, tem obtido o reconhecimento dos consumidores e também da imprensa brasileira e estrangeira. Na última quarta-feira (11/12/2013), dois modelos Chevrolet, o utilitário esportivo Tracker e o MPV (Multi Purpose Vehicle) Spin, foram premiados como os melhores em suas categorias no mercado brasileiro, em eventos ocorridos respectivamente em São Paulo e Rio de Janeiro, o primeiro pela Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) e o segundo pela agência de notícias automotivas Auto Press.

E o Tracker também foi escolhido o SUV – Sport Utility Vehicle - da América Latina, na eleição promovida pela Americar – Associação Mercosul da Imprensa de Carros, que reúne 56 jornalistas do Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Chile, México, Venezuela, Paraguai, Bolívia e Equador.


Sucessão de prêmios importantes

Além da conquista do prêmio da Revista Autoesporte, o Tracker, mais recente lançamento da Chevrolet no Brasil, foi escolhido também como o melhor utilitário esportivo do Brasil, na eleição promovida no 15º Prêmio Imprensa Automotiva 2013, por um júri formado por 67 jornalistas especializados de todo o Brasil, filiados à Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva). E, no início de dezembro de 2013, como o melhor SUV da América Latina, pela Americar – Associação Mercosul da Imprensa de Carros.

Já o modelo Spin, pelo segundo ano consecutivo, foi escolhido como o “Melhor Veículo Familiar”, na eleição “Os Melhores do Ano”, da agência Auto Press, por um júri formado por editores especializados em automóveis de jornais e portais brasileiros, que publicam seu conteúdo editorial automotivo. Lançado em julho de 2012, o Spin lidera o segmento com 42% das vendas.


Equipe de Comunicação da General Motors do Brasil celebra a conquista do prêmio "Utilitário do Ano®" da Revista "Autoesporte". Da esquerda para a direita: Carlos Augusto Pereira de Souza, Beatriz Matarazzo, Nelson Silveira e Paulo Madeira.

“Estes prêmios são bastante significativos para nós da Chevrolet e da GM do Brasil, pois representam o reconhecimento ao nosso programa de renovação do portifólio de veículos, que fizemos nos últimos anos aqui no país, como parte do programa de investimento de R$ 5,7 bilhões, no período de 2008 a 2012”, destacou Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação da GM do Brasil. Segundo ele, os quatro prêmios conquistados pela marca Chevrolet demonstram que os novos modelos lançados pela marca tem feito sucesso tanto junto ao público quanto junto aos jornalistas especializados que atuam no Brasil.

A Chevrolet e a GM do Brasil chegaram ao Brasil em 26 de janeiro de 1925 e, no início de 2014, completam 89 anos de atuação no país. A linha Chevrolet é a mais abrangente e moderna do mercado brasileiro, incorporando os modelos Celta, Classic, Agile, Onix, Prisma, Cobalt, Cruze sedã, Cruze Sport6 (hatchback), Sonic sedã, Sonic hatchback, Spin, Camaro, Tracker, Captiva, Trailblazer, e as picapes Montana, S10 cabine simples e S10 cabine dupla.



quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Tracker é eleito o melhor utilitário esportivo do Brasil



O Tracker, mais recente lançamento da Chevrolet no Brasil, foi escolhido o melhor utilitário esportivo do Brasil, na eleição promovida no 15º Prêmio Imprensa Automotiva 2013, por um júri formado por 67 jornalistas especializados de todo o Brasil, filiados à Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva).

“Este prêmio é bastante significativo para nós da Chevrolet e da GM do Brasil, pois representa o reconhecimento ao nosso programa de renovação do portifólio de veículos, que fizemos nos últimos anos aqui no país, como parte do programa de investimento de R$ 5,7 bilhões, no período de 2008 a 2012”, destacou Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação da GM do Brasil. Segundo ele, o prêmio demonstra que o novo modelo lançado pela marca tem feito sucesso tanto junto ao público quanto junto aos jornalistas especializados que atuam no Brasil.



quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Tracker tem nota máxima em segurança pelo EuroNCAP


O Euro NCAP, que realiza crash tests com os veículos vendidos no mercado europeu, divulgou os resultados dos testes de impacto feitos com o Chevrolet Trax, que é vendido no Brasil com o nome Tracker, e obteve 5 estrelas em segurança, a pontuação máxima possível para o teste.

As avaliações do EuroNCAP são feitas em laboratórios pelo continente (França, Holanda, Espanha, Itália, Reino Unido e Alemanha).

Os procedimentos são baseados nas recomendações do Comitê de Segurança Veicular Europeu (EEVC) e incluem, entre outros, o teste de impacto frontal a uma velocidade de 64 km/h.







terça-feira, 19 de novembro de 2013

Primeira viagem com o Novo Tracker LTZ


No feriadão da Proclamação da República tive a oportunidade de fazer a primeira viagem com o Novo Tracker LTZ.
 

Foram 420km de Maceió até Mamanguape, no litoral da Paraíba e mais 420km de volta para Maceió.
 

Enchi o tanque de 53 litros com gasolina aditivada, calibrei os quatro pneus com 30 libras conforme orienta o manual e às 5 da manhã seguimos viagem, eu, meu pai e minha mãe. Conectei o iPhone pelo bluetooth, executei o aplicativo de GPS Waze e tracei a rota. Tudo pronto! Não usei o GPS do My Lynk, acho o Waze melhor pois ele tem alertas dos radares e o Bringgo não tem.


Como o Tracker estava com apenas 480km rodados achei prudente não passar dos 130km/h na BR-101 duplicada de Pernambuco a Paraíba. 

O motor de 140 cavalos quando abastecido com gasolina aliado ao câmbio automático de 6 velocidades impressiona. O carro é muito disposto e tornou a viagem bastante agradável. Usei o piloto automático na maior parte do tempo e assim além de não me preocupar com as trocas de marchas, também não me preocupei com o acelerador. Os dois pés ficaram livres.



O isolamento acústico do carro é muito bom e a suspensão praticamente não passa as imperfeições do solo para o interior do veículo.
Os bancos revestidos em couro além de dar um requinte ao interior do carro também são muito confortáveis e agarram muito bem o corpo evitando o deslocamento lateral na curvas.
O volante além de bonito, com comandos para o telefone, som e piloto automático também tem uma pegada muito boa.

O ar condicionado permaneceu ligado todo o tempo, sempre no nível 2 e em nenhum momento senti necessidade de aumentar. Achei o ar-condicionado muito eficiente.


Ao chegar na cidade de Recife, enfrentamos um longo congestionamento de uma hora e vinte minutos, com trânsito praticamente parado até chegar na cidade de Abreu e Lima. Mesmo assim o consumo do Tracker me surpreendeu. Ao chegar em Mamanguape o computador de bordo marcava 11,9km/l e restava 1/4 de combustível no tanque.


A viagem de volta foi bastante tranquila. Abasteci novamente o tanque com gasolina, desta vez comum e não enfrentamos trânsito pesado pois decidimos retornar pela manhã já prevendo que no final da tarde o trânsito estaria muito pesado.

Mesmo na velocidade 100-120km/h o Tracker faz curvas com bastante estabilidade, apesar de não contar com controle de estabilidade. Creio que a suspensão muito bem calibrada e os largos pneus Continental aro 18 polegadas contribuem positivamente para isso.

Nos 840km rodados não encontramos nenhum outro Tracker e percebemos a curiosidade das pessoas que estavam no trânsito. Algumas fotografavam o carro, outras ficaram apontando e teve um cara que ficou ultrapassando e logo em seguida deixava a gente ultrapassar novamente. Provavelmente para olhar melhor o Tracker.

Ao chegar em casa, após 840km rodados o consumo médio da viagem de volta foi 12,0km/l e ainda restava pouco mais de 1/4 de combustível no tanque, o que considero um ótimo consumo para um SUV automático de 140 cavalos abastecido com gasolina.


Como lembrança da viagem vejam abaixo as fotos da praia da Barra do Camaratuba, no litoral da Paraíba. Um belíssimo lugar que vale a pena conhecer!





quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...