quarta-feira, 22 de março de 2017

Ficha Técnica Tracker 2017 Turbo 1.4 16V



MOTORIZAÇÃO
Tipo Transversal Frontal Bi-combustível
Numero de cilindros 4 em linha
Válvulas, total DOHC, 16 válvulas (4 válvulas por cilindro)
Taxa de compressão 10.0:1
Injeção eletrônica de combustível DI (Injeção Direta)
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) Gasolina: 150 cv (110,3 kW / 148 hp) a  5600 rpm
Etanol: 153 cv (112,5 kW / 151 hp) a 5200 rpm
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISSO 1585) Gasolina: 24,0 kgm (235 Nm) a 2100 rpm
Etanol: 24,5 kgm (240 Nm) a 2000 rpm

TRANSMISSÃO
Tipo Transmissão Automática de 6 velocidades
Tipo Tração Tração dianteira

FREIOS
Sistema Sistema de freios anti-blocantes (ABS)
Dianteiros A disco ventilado
Traseiros A tambor



SUSPENSÕES
Dianteira Tipo McPherson, com barra estabilizadora, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás
Traseira Semi-independente com eixo de torsão, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás.



DIMENSÕES
Comprimento Total (mm) 4.258
Largura - carroceria (mm) 1.776
Largura Total - espelho a espelho (mm) 2.035
Altura em ordem de marcha (mm) 1.678
Distância entre eixos (mm) 2.555

CAPACIDADES
Tanque de combustível (litros) 53
Porta-malas (litros) 306 (normal) ; 735 (com banco traseiro rebatido)
DIREÇÃO
Tipo Elétrica Progressiva (EPS)

RODAS E PNEUS
Rodas 18 x 7 - Alumínio
Pneus
Estepe
P215/55R18 94H
T12570R16


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Peso em ordem de marcha (Kg) 1,413
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (Kg) 416



Fonte: Press releases Imprensa Chevrolet
 
Download do manual do Chevrolet Tracker Turbo 2017

Download do manual do Chevrolet Tracker Turbo 2018


quarta-feira, 8 de março de 2017

Martelinho de ouro no Tracker



Mais um serviço de Martelinho de Ouro foi executado no meu Tracker. Ao estacionar no shopping, mesmo tendo todo o cuidado de colocar o carro em um lugar distante, quando voltei tinha um carro ao lado. Vi que o carro estava estacionado muito próximo e quase não dava para abrir a porta.

Nessa hora eu deveria ter olhado se a pessoa do outro carro tinha provocado algum dano no meu. Mas não tive este cuidado e só percebi no dia seguinte na garagem de casa.


Não entendo como uma pessoa é capaz de abrir a porta do carro e provocar um dano tão grande assim. Só pode ser de propósito!

Mas o excelente serviço de Martelinho de Ouro do meu amigo Roberto retirou completamente a mossa sem deixar nenhuma imperfeição.


Durante o serviço de retirada na mossa foi necessário retirar o painel da porta e nessa hora eu vi o cuidado que a Chevrolet teve com o isolamento acústico do Tracker. Além daquela proteção plástica colada na chapa da porta que é comum em todos os carros, existe uma segunda proteção colada no painel de plástico. Essa proteção é de tecido duplo com espuma por dentro. 

Ponto para a Chevrolet!



Agora terei cuidado redobrado ao estacionar o carro em shoppings e supermercados.



terça-feira, 29 de novembro de 2016

Troca da bateria do Chevrolet Tracker


A bateria do meu Chevrolet Tracker chegou ao fim com 2 anos e 1 mês de uso e 21.000km rodados.
 
No domingo (27/11/2016) pela manhã, ao dar partida no Tracker, notei que ele demorou a pegar. Estranhei, mas sai com ele normalmente e fui fazer umas compras no supermercado. Após as compras saí do estacionamento e o carro deu partida normalmente. Cheguei em casa, deixei as compras e saí para a praia com o carro que deu partida normal. Ao chegar na praia estacionei e alguns minutos depois fui colocar o carro em outra vaga, mas ele não conseguiu dar partida. 

As luzes do painel acendiam bem fracas e fazia um barulho da partida bem fraco. O MyLink, a luz do teto e o alarme estavam funcionando normalmente.

 
Peguei o telefone e liguei para a seguradora que enviou um socorro em 40 minutos. Ele pegou um amperímetro para medir a carga da bateria. Estava com 12 volts, mas ao tentar dar partida a carga caía para 9 volts, que segundo ele não é suficiente para dar partida no carro. Teria que medir pelo menos 10 volts no momento da partida.

Durante os testes eu consegui dar partida no carro. Mas como ainda iria ficar na praia até mais tarde, aceitei que o prestador de serviço da seguradora solicitasse que um funcionário trouxesse uma bateria nova para fazer a substituição. Preferi trocar logo e não correr o risco de ficar sem bateria em um lugar e horário inadequados.

 

Em 20 minutos o rapaz chegou com a bateria nova de 60 amperes da marca Conectiva. Não conhecia essa marca, mas ele falou que é uma boa bateria e tem 18 meses de garantia. Custou 309 reais e de fato vi no certificado que a garantia é de 18 meses e vi também que a loja de autopeças que vendeu a bateria fica a 500m da minha casa. Qualquer problema vai ser fácil resolver.

 
Interessante que as baterias dos meus carros nunca completam 2 anos de uso. Essa foi a única que conseguiu essa marca. A bateria do  meu carro anterior quase completou 2 anos, e teve um outro que com pouco mais de 1 ano também foi preciso trocar.

Não sei se isso tem a ver com o fato de fazer pequenos trajetos diários de apenas 2km de casa para o trabalho, pois o meu pai tem um Tracker com 3 anos e 1 mês de uso e ainda está com a bateria original. Mas os trajetos diários que ele faz são de mais de 10 km.


Agora está tudo tranquilo! Abaixo mostro fotos do compartimento vazio e da nova bateria.






segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Revisão de 24 meses ou 20.000km


Sábado (29/10/2016) meu Chevrolet Tracker LTZ, com 20.205 km rodados, foi a concessionária Chevrolet Boa Terra Veículos para fazer a segunda revisão: 24 meses ou 20.000km.

No manual informa que para manter a garantia de 3 anos do veículo as revisões devem ser feitas obrigatoriamente nas concessionárias Chevrolet e obedecendo aos prazos estipulados, ou seja, a cada 12 meses ou 10.000km.


Muita atenção quanto ao prazo das revisões, pois não é o dia que você recebeu o carro na concessionária e sim o dia que a nota fiscal de venda foi emitida. Eu recebi o carro dia 19/11/2014, no entanto, a nota fiscal foi emitida dia 30/10/2014. Portanto, pelo prazo de tempo a revisão de dois anos deve ser feita a partir do dia 30/09/2016 (um mês antes do aniversário de um ano) até o dia 30/11/2016 (um mês depois do aniversário de um ano).


Se o seu carro rodar bastante e completar 20.000 km antes de dois anos, a revisão deverá ser feita de acordo com a quilometragem percorrida e neste caso a segunda revisão de 20.000 km pode ser feita desde os 19.000 rodados até a quilometragem máxima de 21.000km rodados, sem risco de perda da garantia, conforme orientação constante no manual do Tracker. 


Da mesma forma será revisão de 3 anos ou 30.000km poderá ser feita a partir do dia 30 de setembro de 2017 até o dia 30 de novembro de 2017. Mas se os 30.000km forem completados antes deste prazo, o cálculo será diferente. A revisão deverá ser feita a partir dos 29.000 km até os 31.000 km. São 1.000 km de tolerância para mais ou para menos.


Os serviços efetuados na revisão de 24 meses ou 20.000km foram:

- Troca do óleo do motor (são 5 litros: 4,5 litros no cárter e 0,3 litro no filtro. Sobram 200ml);
- Troca do filtro de óleo;
- Troca do filtro de combustível;

- Troca do anel de vedação do bujão do cárter;
- Troca do filtro do ar-condicionado;
- Troca do fluido de freio;
- Verificação itens.
Valor da revisão: R$908,00

Desconto: R$108,00
Valor Pago: R$800,00

Como de costume, o Tracker só vai na concessionária para fazer as revisões. São 2 anos de muita tranquilidade e sem problemas, o que me faz sentir muito satisfeito com a aquisição do carro.


A foto acima mostra o sistema de substituição do fluido de freio e as fotos abaixo mostram da troca do filtro do ar-condicionado. O compartimento fica por trás do porta-luvas. A troca é muito simples e rápida. Veja também uma foto comparativa entre o filtro novo e o velho com dois anos de uso. A Chevrolet recomenda a troca o filtro de ar-condicionado a cada dois anos e o valor já está incluso na revisão.





Restaram 200ml de óleo e ganhei de brinde um litro de óleo Dexos 1 (lacrado) que certamente irei utilizar daqui a 5.000km quando for fazer somente a troca do óleo do motor. Vou comprar somente o complemento na própria concessionária.




terça-feira, 18 de outubro de 2016

Chevrolet revela versão brasileira do novo Tracker


Depois de destacar a presença das novas gerações do Camaro e do Cruze Sport6 na edição 2016 do Salão do Automóvel de São Paulo, a Chevrolet confirma mais um importante lançamento: o Novo Tracker.

A versão 2017 do SUV de entrada da marca chega às concessionárias até o fim deste ano no Brasil, mesma época que em outros importantes mercados globais.



Para isso, o Novo Tracker vem repleto de novidades. Há mudanças mecânicas, visuais, de conteúdo e de acabamento. Uma configuração específica para o mercado nacional foi criada para atender as particularidades do consumidor local.

Entre elas destacam-se o motor 1.4 turbo Flex de alto desempenho e eficiência energética, a transmissão automática sequencial de seis velocidades e o sistema Stop/Start. Tudo de série, numa configuração até então nunca ofertada em um veículo deste segmento. Esse powertrain é o mesmo do Novo Cruze.



O Novo Tracker está também mais completo. Entre os itens inéditos disponíveis estão o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, o exclusivo sistema OnStar, o teto solar elétrico e os faróis e as lanternas com LEDs, além de alertas anti-distração e outros equipamentos inovadores de segurança e de comodidade.

O Tracker traz ainda mudanças visuais. A parte frontal foi completamente redesenhada, assim como parte da traseira e as rodas aro 18, ressaltando as linhas musculosas da carroceria. Já a cabine ganha melhor acabamento com painéis e bancos mais sofisticados.



“O segmento dos utilitários esportivos compactos é o que mais cresce no país, e o Novo Tracker conta com diferenciais competitivos relevantes para continuar conquistando ainda mais consumidores e ajudar a reforçar a liderança da marca Chevrolet”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

A atual geração do Tracker já emplacou mais de 400 mil unidades em aproximadamente 70 países nos últimos três anos. O montante o posiciona como um dos três modelos mais bem-sucedidos da sua categoria no mundo.

Fonte: Press releases Imprensa Chevrolet



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