domingo, 21 de dezembro de 2014
domingo, 30 de novembro de 2014
Rack de teto do novo Chevrolet Tracker
Da forma que vem no carro o rack de teto é apenas estético. Se houver necessidade de transportar alguma coisa no teto do carro, teremos obrigatoriamente que adquirir um par de barras transversais para instalar no rack de teto, caso contrário o transporte da carga sem o uso das travessas poderá danificar o teto de carro.
A versão Freeride do Chevrolet Tracker vem de série com um par de travessas no rack de teto, no entanto, eu não gostei do modelo (detalhes na foto abaixo).
Essas travessas não são nada discretas. Ficam aparecendo mais que o carro e de certa forma "poluem" o visual do carro.
Resolvi então procurar nas lojas da internet um modelo mais discreto, que pudesse aliar a praticidade das travessas do rack de teto com a discrição do acessório após instalado no carro.
Acabei encontrando no Mercado Livre um modelo em alumínio vendido pela Projecar, com uma faixa de borracha no centro e proteção em E.V.A. nas extremidades para não arranhar aquela parte prateada do rack de teto onde as travessas são fixadas.
Achei este modelo bem legal, pois além de muito discretas, são muito úteis quando precisamos transportar uma bagagem extra.
Preço do acessório: R$258,98 o par. (R$228,00 das travessas + R$30,98 do frete via PAC).
terça-feira, 25 de novembro de 2014
Pintura do escapamento do novo Chevrolet Tracker
Apesar do escapamento do novo Tracker praticamente não aparecer quando olhamos o carro por trás, eu resolvi pintar, pois acho que além de ficar ainda mais discreto também vai prolongar a vida últil e dificultar a corrosão da parte externa.
Material utilizado:
- Um frasco de tinta spray Suvinil preto fosco de alta temperatura;
- Fita crepe;
- Várias folhas de jornal;
- Um pano levemente úmido;
- Máscara para proteger olhos e nariz.
Estacionei o carro na garagem, aguardei uma hora até o escapamento ficar frio, limpei o escapamento com um pano levemente úmido e depois peguei várias folhas de papel de jornal e fita crepe para isolar a parte de baixo do carro. Somente o escapamento deveria ficar visível e assim não respingar tinta em nenhum outro lugar.
Soltei as duas presilhas de borracha que seguram o escapamento deixando ele bem mais baixo para facilitar a pintura.
Coloquei uma máscara para proteger os olhos e não inalar a tinta spray (que foi comprada na mesma loja que comprei a tinta) e pulverizei generosamente a tinta no escapamento.
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