domingo, 16 de novembro de 2014

Chevrolet Tracker LTZ 2015


Meu primeiro carro da Chevrolet

Quinta-feira, 13/11/2014, recebi na Mangabeiras Veículos meu primeiro carro da Chevrolet e também meu primeiro carro automático: O Tracker LTZ 2015.

Com uma imponência que impressiona, ele passa a sensação de ser maior do que realmente é. Não é raro ele ser confundido na rua com a Captiva que é de uma categoria superior.

Apesar de usar bastante plástico no acabamento interno, tudo é muito bem montado. Não existe falha de acabamento ou montagem no Chevrolet Tracker. Um detalhe muito interessante é que os porta-trecos possuem revestimento emborrachado no interior, evitando barulhos indesejáveis quando colocamos objetos. Os bancos de couro sintético são impecáveis, sem folgas e com costuras perfeitas.

Peço a Deus que abençoe este veículo e que ele me proporcione tantas alegrias quanto está proporcionando ao meu pai, que já é proprietário de um há 13 meses, cuja aquisição e convivência neste período foram decisivas na minha escolha.

Na próxima postagem mostrarei detalhes do acabamento interno do Tracker 2015.

Abaixo mostro algumas fotos feitas na praia da Avenida Duque de Caxias, Maceió/AL.




















Clique aqui para ver Detalhes de acabamento do novo Chevrolet Tracker.



quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Primeiro contato com o SAC da Chevrolet

No dia 15 de julho/2014 fiz o pedido do meu primeiro carro Chevrolet: um Tracker LTZ 2015.
Na ocasião o vendedor da concessionária deixou bem claro que eu poderia receber o carro em 10 dias se optasse pelo modelo 2014 ou já poderia sair da concessionária com o carro se optasse pelo modelo 2014 com teto solar.

Mas se eu optasse pelo modelo 2015 teria que esperar 90 dias, pois a linha 2015 estava começando a entrar em produção na fábrica da Chevrolet no México.

Como estava com meu carro, aceitei as condições e preferi aguardar os 90 dias, ou seja, até 15 de outubro.

Passados os 90 dias, fiz um bom negócio no meu antigo carro, pois a entrega do meu novo carro estava se aproximando. No entanto fui comunicado que o Tracker atrasaria um pouco. Então eu resolvi pegar o número do meu pedido e fazer meu primeiro contato com o SAC (Central de Atendimento ao Cliente) da Chevrolet pelo telefone 0800 702 4200.

O atendimento foi rápido, fizeram meu cadastro e então fiz a reclamação que a entrega do meu carro estava atrasada. Como era um dia de sábado, prometeram dar um retorno na segunda-feira. De fato o retorno aconteceu e eu fui comunicado que o carro já estava no Brasil e que em 10 dias estaria chegando na minha cidade.

Fui até a concessionária e falando com o vendedor que estava sem carro ele conseguiu me ceder um Chevrolet Prisma LTZ 2014 automático (carro do test drive com apenas 900km rodados) até a chegada do meu carro.

No final da tarde do mesmo dia recebi um telefonema para saber o grau de satisfação com o atendimento do SAC e com as medidas adotadas para resolução da minha reclamação. Claro que falei que estava muito satisfeito.

Este foi meu primeiro contato com o SAC da Chevrolet e quero registrar que fiquei muito satisfeito com este primeiro contato e com o excelente atendimento prestado pela concessionária Mangabeiras Veículos de Maceió.

Agora é só aguardar os 10 dias para a chegada do meu Chevrolet Tracker LTZ 2015.




quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Chevrolet lança linha Tracker 2015


A Chevrolet lança no mercado brasileiro a linha 2015 do Tracker, que ganha rodas aro 18 redesenhadas e nova opção de cor metálica Champagne para a carroceria.

O utilitário esportivo compacto se diferencia em seu segmento pela versatilidade, eficiência e prazer ao dirigir. Lançado em outubro do ano passado, o modelo já acumula quase 13 mil unidades emplacadas neste período, superando as expectativas de vendas iniciais da marca.


O Tracker é ofertado em versão única de acabamento, a LTZ, caracterizada pelo amplo pacote de itens de conforto e segurança, motor 1.8 Ecotec Flex de 144 cavalos e câmbio automático adaptativo de seis velocidades.

Na versão 2015, as rodas de alumínio escovado do SUV compacto da Chevrolet ganharam novo acabamento, que ressaltam a impressão de maior leveza e movimento da peça. Calçadas por pneus 215/55 R18, maiores que os dos principais concorrentes, o Tracker oferece excelente aderência ao asfalto e uma condição de direção mais esportiva.

Outra novidade do modelo é a cor Champagne, de dupla camada e alto brilho, que realçam o design moderno do veículo. A tonalidade se junta às outras cinco: Vermelho Sonoma, Branco Summit, Preto Carbon Flash, Prata Switchblade e Cinza Cyber.


Urbano

Apesar das características dinâmicas de um veículo urbano, como agilidade no trânsito e alta eficiência energética, o Tracker destaca-se pela posição elevada de dirigir e maior altura em relação ao solo, que permite transpor obstáculos com maior facilidade.

A cabine do utilitário esportivo compacto segue a mesma filosofia de estilo da carroceria, com linhas fluidas e joviais. O painel traz computador de bordo e velocímetro digitais, além de sistema multimídia Chevrolet MyLink.


O equipamento permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth.

Além do mais, é possível configurar algumas funções do veículo de acordo coma preferência do usuário, como quais portas devem ser destravadas ao pressionar o botão de acionamento remoto no chaveiro.

O MyLink também é compatível com diversos aplicativos, entre eles o BrinGo, próprio para navegação.


O Tracker ainda é equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), cruise control, além de retrovisores e vidros elétricos.

Completam o pacote os bancos em couro, o ajuste elétrico do apoio lombar para o assento do motorista, o volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, a câmera de ré, gaveta junto ao banco do carona e os 25 porta-objetos distribuídos pelo interior.

Opcionalmente, o Tracker pode vir equipado com teto solar elétrico e airbags nas laterais dos bancos dianteiros. A garantia continua sendo de 3 anos, sem limite de quilometragem.

Além dos itens de série, destacam entre acessórios de conveniência o módulo de TV compatível com o sistema multimídia MyLink e módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo lado direito, que ao engatar a marcha ré, o espelho inclina para baixo, melhorando a visualização nas manobras de estacionamento.


Fonte: Press releases Imprensa Chevrolet




sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Manutenção do Chevrolet Tracker 2014

Confira os preços das revisões do Chevrolet Tracker 2014
(Preços válidos a partir de Julho/2014)


KM
Preço da Manutenção
     Preço de Manutenção Parcelado
10.000
R$ 400,00*
4x R$ 100,00
20.000
R$ 652,00*
4x R$ 163,00
30.000
R$ 564,00*
4x R$ 141,00
40.000
R$ 712,00*
4x R$ 178,00
50.000
R$ 764,00*
4x R$ 191,00
60.000
R$ 684,00*
4x R$ 171,00
70.000
R$ 552,00*
4x R$ 138,00
80.000
R$ 696,00*
4x R$ 174,00
90.000
R$ 1.952,00*
4x R$ 488,00
100.000
R$ 1.248,00*
4x R$ 312,00

(*) Revisão dos 10.000km (ou 1 ano) o que ocorrer primeiro.


Tabela dos itens de revisão do Chevrolet Tracker LTZ 1.8


KM (x 1.000)
Itens
10
20
30
40
50
60
70
80
90
100
Amortecedores: conferir fixação e possível vazamento.
Carroceria e parte inferior: inspecione se há danos na pintura ou corrosão
Cintos de segurança: verifique a condição das tiras, fivelas e parafusos quanto à operação e ao torque.
Correia de acionamento dos agregados ("acessórios"): Inspecione a condição, substitua se necessário.
Correia de acionamento dos agregados ("acessórios"): substitua.
Correia sincronizadora: trocar
Filtro de ar motor : Inspecionar condição, limpar e/ou substitua caso necessário.
Filtro de ar: troque o elemento.
Filtro de combustível (externo ao tanque) - automóveis flex e gasolina: substituir
Filtro de limpeza do ar condicionado: trocar.
Filtro de óleo: trocar o elemento
Fluido de freio/embreagem: inspecione o nível e caso esteja abaixo da marca de minimo indicada no reservatório, complete. Caso ocorram vazamaento este deverá ser corrigido e o fluído substituído. Substituição obrigatória a cada 20.000 KM ou 12 meses o que ocorrer primeiro.
Fluido de freio/embreagem: verificar o nível e completar, se necessário. Substituir obrigatoriamente a cada 2 anos.
Foco dos faróis: verifique o ajuste.
Freio de estacionamento: inspecionar e regular, se for preciso. Lubrificar cabos e elos.
Guarnições e Protetor contra pó :verifique a condição e se há vazamentos
Juntas e coifas: verificar condição, posição e possíveis vazamentos.
Lavador e limpador do para-brisa e da janela traseira: verifique o nível do reservatório e a operação
Lubrifique travas, dobradiças e a trava do capô: inspecione estes itens e suas partes relacionadas.
Motor: Inspecione se há possíveis vazamentos
O teste de direção verifica irregularidades. Faça o teste de direção após os serviços de manutenção.
Óleo da transmissão (automática): verifique se há vazamentos e complete, se necessário
Óleo da transmissão (manual): verifique se há vazamentos e complete, se necessário
Óleo do motor: substituir
Palhetas dos limpadores: verifique a condição e limpe.
Pastilhas e discos de freio: verificar desgaste
Pneus: conferir pressão, desgaste e possíveis danos, fazer o rodízio, se necessário; conferir o torque das porcas da roda.
Sistema de ar condicionado: Inspecionar o funcionamento do sistema
Sistema de direção: verifique os torques dos parafusos. Verifique os protetores de poeira da cremalheira.
Sistema de iluminação e sinalização: verifique a operação
Sistema elétrico, verifique com o MDI a ocorrência de falhas no sistemas interconectados usando os códigos de falha registrados na memória do ECNS ou de outros sistemas diagnosticáveis.
Tensionador correia de distribuição troca
Tubos e mangueiras do freio: verificar vazamentos.
Velas de ignição: substitua.

Consulte os valores atualizados no site da Chevrolet




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