sexta-feira, 17 de outubro de 2014
quarta-feira, 17 de setembro de 2014
Chevrolet lança linha Tracker 2015
O utilitário esportivo compacto se diferencia em seu segmento pela versatilidade, eficiência e prazer ao dirigir. Lançado em outubro do ano passado, o modelo já acumula quase 13 mil unidades emplacadas neste período, superando as expectativas de vendas iniciais da marca.
Na versão 2015, as rodas de alumínio escovado do SUV compacto da Chevrolet ganharam novo acabamento, que ressaltam a impressão de maior leveza e movimento da peça. Calçadas por pneus 215/55 R18, maiores que os dos principais concorrentes, o Tracker oferece excelente aderência ao asfalto e uma condição de direção mais esportiva.
Outra novidade do modelo é a cor Champagne, de dupla camada e alto brilho, que realçam o design moderno do veículo. A tonalidade se junta às outras cinco: Vermelho Sonoma, Branco Summit, Preto Carbon Flash, Prata Switchblade e Cinza Cyber.
Apesar das características dinâmicas de um veículo urbano, como agilidade no trânsito e alta eficiência energética, o Tracker destaca-se pela posição elevada de dirigir e maior altura em relação ao solo, que permite transpor obstáculos com maior facilidade.
A cabine do utilitário esportivo compacto segue a mesma filosofia de estilo da carroceria, com linhas fluidas e joviais. O painel traz computador de bordo e velocímetro digitais, além de sistema multimídia Chevrolet MyLink.
Além do mais, é possível configurar algumas funções do veículo de acordo coma preferência do usuário, como quais portas devem ser destravadas ao pressionar o botão de acionamento remoto no chaveiro.
O MyLink também é compatível com diversos aplicativos, entre eles o BrinGo, próprio para navegação.
Completam o pacote os bancos em couro, o ajuste elétrico do apoio lombar para o assento do motorista, o volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, a câmera de ré, gaveta junto ao banco do carona e os 25 porta-objetos distribuídos pelo interior.
Opcionalmente, o Tracker pode vir equipado com teto solar elétrico e airbags nas laterais dos bancos dianteiros. A garantia continua sendo de 3 anos, sem limite de quilometragem.
Além dos itens de série, destacam entre acessórios de conveniência o módulo de TV compatível com o sistema multimídia MyLink e módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo lado direito, que ao engatar a marcha ré, o espelho inclina para baixo, melhorando a visualização nas manobras de estacionamento.
Fonte: Press releases Imprensa Chevrolet
sexta-feira, 12 de setembro de 2014
Manutenção do Chevrolet Tracker 2014
Confira os preços das revisões do Chevrolet Tracker 2014
(Preços válidos a partir de Julho/2014)
KM
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Preço da Manutenção
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Preço de Manutenção Parcelado
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10.000
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R$ 400,00*
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4x R$ 100,00
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20.000
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R$ 652,00*
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4x R$ 163,00
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30.000
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R$ 564,00*
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4x R$ 141,00
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40.000
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R$ 712,00*
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4x R$ 178,00
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50.000
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R$ 764,00*
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4x R$ 191,00
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60.000
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R$ 684,00*
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4x R$ 171,00
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70.000
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R$ 552,00*
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4x R$ 138,00
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80.000
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R$ 696,00*
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4x R$ 174,00
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90.000
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R$ 1.952,00*
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4x R$ 488,00
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100.000
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R$ 1.248,00*
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4x R$ 312,00
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(*) Revisão dos 10.000km (ou 1 ano) o que ocorrer primeiro.
Tabela dos itens de revisão do Chevrolet Tracker LTZ 1.8
KM (x 1.000)
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Itens
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10
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20
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30
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40
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50
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60
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70
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80
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90
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100
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Amortecedores: conferir fixação e possível vazamento.
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Carroceria e parte inferior: inspecione se há danos na pintura ou corrosão
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Cintos de segurança: verifique a condição das tiras, fivelas e parafusos quanto à operação e ao torque.
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Correia de acionamento dos agregados ("acessórios"): Inspecione a condição, substitua se necessário.
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Correia de acionamento dos agregados ("acessórios"): substitua.
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Correia sincronizadora: trocar
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Filtro de ar motor : Inspecionar condição, limpar e/ou substitua caso necessário.
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Filtro de ar: troque o elemento.
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Filtro de combustível (externo ao tanque) - automóveis flex e gasolina: substituir
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Filtro de limpeza do ar condicionado: trocar.
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Filtro de óleo: trocar o elemento
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Fluido
de freio/embreagem: inspecione o nível e caso esteja abaixo da marca de
minimo indicada no reservatório, complete. Caso ocorram vazamaento este
deverá ser corrigido e o fluído substituído. Substituição obrigatória a
cada 20.000 KM ou 12 meses o que ocorrer primeiro.
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Fluido de freio/embreagem: verificar o nível e completar, se necessário. Substituir obrigatoriamente a cada 2 anos.
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Foco dos faróis: verifique o ajuste.
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Freio de estacionamento: inspecionar e regular, se for preciso. Lubrificar cabos e elos.
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Guarnições e Protetor contra pó :verifique a condição e se há vazamentos
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Juntas e coifas: verificar condição, posição e possíveis vazamentos.
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Lavador e limpador do para-brisa e da janela traseira: verifique o nível do reservatório e a operação
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Lubrifique travas, dobradiças e a trava do capô: inspecione estes itens e suas partes relacionadas.
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Motor: Inspecione se há possíveis vazamentos
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O teste de direção verifica irregularidades. Faça o teste de direção após os serviços de manutenção.
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Óleo da transmissão (automática): verifique se há vazamentos e complete, se necessário
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Óleo da transmissão (manual): verifique se há vazamentos e complete, se necessário
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Óleo do motor: substituir
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Palhetas dos limpadores: verifique a condição e limpe.
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Pastilhas e discos de freio: verificar desgaste
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Pneus: conferir pressão, desgaste e possíveis danos, fazer o rodízio, se necessário; conferir o torque das porcas da roda.
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Sistema de ar condicionado: Inspecionar o funcionamento do sistema
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Sistema de direção: verifique os torques dos parafusos. Verifique os protetores de poeira da cremalheira.
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Sistema de iluminação e sinalização: verifique a operação
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Sistema
elétrico, verifique com o MDI a ocorrência de falhas no sistemas
interconectados usando os códigos de falha registrados na memória do
ECNS ou de outros sistemas diagnosticáveis.
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Tensionador correia de distribuição troca
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Tubos e mangueiras do freio: verificar vazamentos.
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Velas de ignição: substitua.
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Consulte os valores atualizados no site da Chevrolet
terça-feira, 22 de abril de 2014
Viagem no Feriado de Páscoa
Foram 630km de Maceió até Paulista, no sertão da Paraíba e mais 630km de volta para Maceió.
Enchi o tanque de 53 litros com gasolina aditivada, calibrei os quatro pneus com 30 libras conforme orienta o manual e às 14:00h seguimos viagem, eu, meu pai e minha mãe. Mais uma vez contei com a grande ajuda o aplicativo Waze conectado pelo bluetooth ao MyLink.
A viagem foi tranquila e muito confortável. Cada vez estou gostando mais do Tracker. O carro ainda chama muita atenção por onde passa. Creio que além da beleza e do porte, o fator novidade também contribui muito para isso. Não encontrei nenhum Tracker nos 430km percorridos até Paulista/PB.
Ao chegar no destino o computador de bordo marcou 12,5km/l. Uma boa média para um SUV compacto automático com motor de 144 cavalos que viajou com 3 pessoas a bordo e porta-malas completamente cheio.
Na viagem de volta resolvi abastecer o carro com etanol para testar o consumo. Esperei o tanque entrar na reserva para abastecer completamente com etanol.
Os destaques novamente ficam por conta do bom isolamento acústico e da incrível estabilidade nas curvas, fato interessante, pois o Tracker brasileiro não conta com controle de estabilidade.
O ar condicionado permaneceu ligado todo o tempo, sempre no nível 2 e em nenhum momento senti necessidade de aumentar.
Na viagem de volta encontrei dois Tracker. Um prata e outro preto, nas proximidades de Campina Grande/PB.
Ao chegar em casa o computador de bordo marcava o consumo de 9,1km/l, um bom consumo, tendo em vista que estava abastecido com etanol.
O odômetro agora marca 8.111km rodados e está se aproximando da primeira revisão que deverá ser feita as 10.000km.
Até o momento o Tracker não apresentou nenhum problema. Continua impecável.
Espero que continue assim.
Até o momento o Tracker não apresentou nenhum problema. Continua impecável.
Espero que continue assim.
quinta-feira, 10 de abril de 2014
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