Confira os preços das revisões do Chevrolet Tracker 2014 (Preços válidos a partir de Julho/2014)
KM
Preço da Manutenção
Preço de Manutenção Parcelado
10.000
R$ 400,00*
4x R$ 100,00
20.000
R$ 652,00*
4x R$ 163,00
30.000
R$ 564,00*
4x R$ 141,00
40.000
R$ 712,00*
4x R$ 178,00
50.000
R$ 764,00*
4x R$ 191,00
60.000
R$ 684,00*
4x R$ 171,00
70.000
R$ 552,00*
4x R$ 138,00
80.000
R$ 696,00*
4x R$ 174,00
90.000
R$ 1.952,00*
4x R$ 488,00
100.000
R$ 1.248,00*
4x R$ 312,00
(*) Revisão dos 10.000km (ou 1 ano) o que ocorrer primeiro.
Tabela dos itens de revisão do Chevrolet Tracker LTZ 1.8
KM (x 1.000)
Itens
10
20
30
40
50
60
70
80
90
100
Amortecedores: conferir fixação e possível vazamento.
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Carroceria e parte inferior: inspecione se há danos na pintura ou corrosão
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Cintos de segurança: verifique a condição das tiras, fivelas e parafusos quanto à operação e ao torque.
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Correia de acionamento dos agregados ("acessórios"): Inspecione a condição, substitua se necessário.
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Correia de acionamento dos agregados ("acessórios"): substitua.
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Correia sincronizadora: trocar
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Filtro de ar motor : Inspecionar condição, limpar e/ou substitua caso necessário.
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Filtro de ar: troque o elemento.
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Filtro de combustível (externo ao tanque) - automóveis flex e gasolina: substituir
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Filtro de limpeza do ar condicionado: trocar.
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Filtro de óleo: trocar o elemento
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Fluido
de freio/embreagem: inspecione o nível e caso esteja abaixo da marca de
minimo indicada no reservatório, complete. Caso ocorram vazamaento este
deverá ser corrigido e o fluído substituído. Substituição obrigatória a
cada 20.000 KM ou 12 meses o que ocorrer primeiro.
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Fluido de freio/embreagem: verificar o nível e completar, se necessário. Substituir obrigatoriamente a cada 2 anos.
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Foco dos faróis: verifique o ajuste.
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Freio de estacionamento: inspecionar e regular, se for preciso. Lubrificar cabos e elos.
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Guarnições e Protetor contra pó :verifique a condição e se há vazamentos
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Juntas e coifas: verificar condição, posição e possíveis vazamentos.
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Lavador e limpador do para-brisa e da janela traseira: verifique o nível do reservatório e a operação
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Lubrifique travas, dobradiças e a trava do capô: inspecione estes itens e suas partes relacionadas.
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Motor: Inspecione se há possíveis vazamentos
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O teste de direção verifica irregularidades. Faça o teste de direção após os serviços de manutenção.
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Óleo da transmissão (automática): verifique se há vazamentos e complete, se necessário
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Óleo da transmissão (manual): verifique se há vazamentos e complete, se necessário
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Óleo do motor: substituir
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Palhetas dos limpadores: verifique a condição e limpe.
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Pastilhas e discos de freio: verificar desgaste
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Pneus: conferir pressão, desgaste e possíveis danos, fazer o rodízio, se necessário; conferir o torque das porcas da roda.
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Sistema de ar condicionado: Inspecionar o funcionamento do sistema
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Sistema de direção: verifique os torques dos parafusos. Verifique os protetores de poeira da cremalheira.
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Sistema de iluminação e sinalização: verifique a operação
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Sistema
elétrico, verifique com o MDI a ocorrência de falhas no sistemas
interconectados usando os códigos de falha registrados na memória do
ECNS ou de outros sistemas diagnosticáveis.
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Tensionador correia de distribuição troca
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Tubos e mangueiras do freio: verificar vazamentos.
No feriadão da Pácsoa fiz a segunda grande viagem com o Novo Tracker LTZ.
Foram 630km de Maceió até Paulista, no sertão da Paraíba e mais 630km de volta para Maceió.
Enchi o tanque de 53 litros com gasolina aditivada, calibrei os quatro pneus com 30 libras conforme orienta o manual e às 14:00h seguimos viagem, eu, meu pai e minha mãe. Mais uma vez contei com a grande ajuda o aplicativo Waze conectado pelo bluetooth ao MyLink.
A viagem foi tranquila e muito confortável. Cada vez estou gostando mais do Tracker. O carro ainda chama muita atenção por onde passa. Creio que além da beleza e do porte, o fator novidade também contribui muito para isso. Não encontrei nenhum Tracker nos 430km percorridos até Paulista/PB.
Ao chegar no destino o computador de bordo marcou 12,5km/l. Uma boa média para um SUV compacto automático com motor de 144 cavalos que viajou com 3 pessoas a bordo e porta-malas completamente cheio.
Na viagem de volta resolvi abastecer o carro com etanol para testar o consumo. Esperei o tanque entrar na reserva para abastecer completamente com etanol.
Os destaques novamente ficam por conta do bom isolamento acústico e da incrível estabilidade nas curvas, fato interessante, pois o Tracker brasileiro não conta com controle de estabilidade.
O ar condicionado permaneceu ligado todo o tempo, sempre no nível 2 e em nenhum momento senti necessidade de aumentar. Na viagem de volta encontrei dois Tracker. Um prata e outro preto, nas proximidades de Campina Grande/PB. Ao chegar em casa o computador de bordo marcava o consumo de 9,1km/l, um bom consumo, tendo em vista que estava abastecido com etanol.
O odômetro agora marca 8.111km rodados e está se aproximando da primeira revisão que deverá ser feita as 10.000km.
Até o momento o Tracker não apresentou nenhum problema. Continua impecável.
O sistema de alarme original do novo Chevrolet Tracker está programado para detectar estrada não autorizada no veículo.
Ao travar o carro por controle remoto pressionando o botão "cadeado fechado", todas as portas serão travadas e as luzes do pisca-alerta acenderão brevemente uma vez em caso de travamento bem sucedido. Após 30 segundos, ou se o botão "cadeado aberto" for pressionado duas vezes, o sistema de alarme armará e a luz indicadora no painel começará a piscar lentamente para mostrar que o sistema está funcionando.
Se a porta do motorista ou qualquer outra porta, inclusive a do porta-malas ou capô, não estiver corretamente fechada, o sistema de travas das portas não funcionará e serão emitidos dois avisos sonoros breves durante o comando de travamento.
Com o sistema de alarme em funcionamento, se qualquer porta ou capô for aberto sem primeiro destravar com o controle remoto, mesmo que você utilize a chave original do carro, os sinalizadores de direção piscarão e a buzina soará por aproximadamente 30 segundos.
O sistema de alarme então rearmará para monitorar o próximo evento não autorizado.